"Quem foi o eliminado do BBB?" é uma pergunta que deve circular bastante nas redes sociais até abril, especialmente após os paredões do Big Brother Brasil 24.
Entre pipocas e camarotes, 26 competidores entraram na casa mais vigiada do Brasil para concorrer ao prêmio, que promete chegar a R$ 3 milhões.
Mas, para que se chegue a um grande campeão, é necessário que os demais concorrentes sejam eliminados um a um, disputando a preferência do público em votações abertas.
Além dos eliminados listados abaixo, deixaram a casa Vanessa Lopes, que apertou o botão de desistência, e Wanessa Camargo, expulsa por agressão.
Confira todos os eliminados do BBB 24
Maycon: 8,46% dos votos para ficar
O primeiro paredão da edição já trouxe uma nova dinâmica: desta vez, o público votou em quem deveria ficar na casa, ao contrário dos paredões normais em que o voto é para quem deve sair. Dessa forma, Maycon recebeu 8,46% dos votos e perdeu para Yasmin Brunet (49,34%) e Giovanna Lima (42,2%).
Maycon entrou no programa se autointitulando "tia da merenda" e dizendo ser "a pessoa mais feliz do mundo". No anúncio dos participantes, ele foi um dos mais aclamados, mas assim que as primeiras horas do programa foram passando, a empolgação foi dando espaço para o ranço por parte da audiência. E alguns motivos são: capacitismo, chatice e arrogância.
Thalyta: 22,71% dos votos para ficar
O segundo paredão manteve a dinâmica do voto para ficar na casa. Thalyta levou a pior, mesmo somando 22,71% de votos. Juninho ficou com 25,14%, enquanto Davi foi o mais querido pelo espectadores, ficando com 52,15%.
Thalyta entrou no reality show por meio do puxadinho e se dizia representante dos "pobres e fofoqueiros" - as duas maiores classes do país, de acordo com ela.
Lucas Pizane: 8,35% dos votos para ficar
Com a mesma dinâmica dos paredões anteriores, o público votou em quem queria que permanecesse no programa. Lucas Pizane foi o terceiro eliminado com 8,35% dos votos contra Beatriz e Davi, que receberam 28,4% e 63,21% dos votos, respectivamente, para permanecerem no reality.
O músico baiano pertencia ao grupo pipoca, e se definia como "uma pessoa extrovertida, espontânea e sincera."
Nizam: 17,14% dos votos para ficar
Ainda com votação do público pela permanência no programa, o paulista Nizam foi o quarto eliminado do programa, com 17,14% dos votos.
Segundo Tadeu Schmidt, houve uma "troca de posições" de sexta para domingo (21). Em segundo lugar ficou Giovanna Pitel, com 37,49%, e em primeiro lugar, Raquele, com 45,37% da preferência do público.
O executivo de contas paulista era do grupo pipoca e, em pouco tempo, acumulou polêmicas dentro da casa.
Vinicius Rodrigues - 9,92% dos votos para ficar
No primeiro paredão quíntuplo da história do programa, a dinâmica de votos seguiu sendo a mesma das anteriores: o público votou em quem deveria permanecer no reality.
Vinicius obteve uma média de 9,92% da preferência e foi o quinto eliminado do BBB 24. Na quarta colocação ficou Luigi, com 12,52%, em terceiro, Pitel, com 15,96%. No segundo lugar, Marcus Vinicius teve 20,75% e, em primeiro lugar, Alane foi a preferida dos telespectadores, com 40,85% da média de votos para ficar.
Bastante apagado, Vinicius é o primeiro integrante do grupo camarote a deixar a edição.
Lucas Luigi - 7,29% dos votos para ficar
No último paredão em que o público votou para decidir que deveria permanecer na casa, Lucas Luigi foi o sexto eliminado do BBB 24.
O vendedor e instalador de piso, que pertencia ao grupo pipoca, deixou o reality com 7,29% da média de votos. Em terceiro lugar ficou Juninho, com 12,14%. Em segundo lugar Alane, com 19,55% e, com mais votos para ficar, Isabelle obteve 61,02% da preferência do público.
Sem muito posicionamento dentro do jogo, Luigi foi parar no paredão depois que Marcus Vinicius atendeu o Big Fone e o indicou.
Juninho - 60,35% dos votos para eliminar
No primeiro paredão em que o público votou para decidir quem deveria deixar a casa, Juninho foi o sétimo eliminado do BBB 24.
O motoboy, que pertencia ao grupo pipoca, deixou o reality com 60,35% da média dos votos. Em terceiro lugar ficou Alane com 36,64%, Beatriz ficou em segundo, com 1,95%, enquanto Isabelle teve apenas 1,06% da média dos votos.
Mesmo demorando para se "mostrar ", foi somente nos últimos dias que ele começou a aparecer no jogo, confabulando estratégias e tomando posições diante de algumas situações.
Marcus Vinicius - 84,86% dos votos para eliminar
Em mais um paredão em que público votou para decidir quem deveria deixar o BBB 24, Marcus Vinicius foi o oitavo a eliminado.
O comissário de voo, que pertencia ao grupo pipoca, deixou o reality com 86,84% da média dos votos. Em segundo lugar ficou Davi, com 12,07%, enquanto Isabelle teve 3,07% da ddo público.
Deniziane- 52,02% dos votos para eliminar
Com a mesma dinâmica dos paredões anteriores em que o público votou para decidir quem deveria deixar o BBB 24, Deniziane foi a nona eliminada do programa.
A fisioterapeuta, que pertencia ao grupo pipoca, deixou o reality com 52,02% da média dos votos. Fernanda ficou com 47,16%, enquanto Matteus foi o menos votado, com 0,82% da média dos votos.
Deniziane foi a primeira líder do BBB 24 e faturou um carro na ocasião. Integrante do quarto fada, era aliada de Beatriz e Alane no jogo, mas não chegou a protagonizar grandes discussões ou qualquer atrito no reality, diferente das amigas. Ela chegou a protagonizar um romance com Matteus, mas terminou o relacionamento porque queria aparecer mais no jogo.
Rodriguinho - 78,23% dos votos para eliminar
Com votos para decidir quem deveria deixar o BBB 24, o público votou e Rodriguinho foi o 10º eliminado do programa.
O pagodeiro, que pertencia ao grupo camarote, deixou o reality com 78,23% da média dos votos. Lucas Henrique ficou em segundo lugar, com 14,82%, enquanto Fernanda foi a menos votada, com 6,65% da média dos votos.
Aliado de Pitel e Fernanda no jogo, o brother já demonstrava que queria deixar o reality. Seu enredo no programa girava em torno da sua rivalidade com Davi, um dos favoritos pelo público. No jogo, Rodriguinho foi líder duas vezes.
Michel - 70,33% dos votos para eliminar
O brother do grupo pipoca foi eliminado com 70,33% da média dos votos para eliminar após disputar a preferência do público com Davi e Alane, que cravaram 28,73% e 0,94%, respectivamente, na votação.
O mineiro de 33 anos é professor de geografia e estudante de medicina veterinária, mas já trabalhou como motorista, caixa de evento, operário de produção, estagiário e animador de festa. Ele sonha em casar com o namorado Renato, aposentar o pai e conhecer diversos países, motivos que o fizeram se inscrever 11 vezes para o BBB.
No programa, Michel não teve grande destaque e chegou a ser classificado como "planta" por parte do público.
Yasmin Brunet - 80,76% dos votos para eliminar
A sister do grupo camarote foi eliminada com 80,76% dos votos, após disputar a preferência do público com Lucas Henrique e Isabelle, que receberam 16,84% e 2,40%, respectivamente, na votação.
Filha de Luiza Brunet, Yasmin, 35 anos, começou a carreira como modelo aos 13. Para se dedicar às passarelas, chegou a viver durante nove anos em Nova York, nos Estados Unidos. Já representou diversas marcas internacionais, estampou capas de revistas e participou de eventos de moda no Brasil e no Exterior. Ela também já trabalhou como atriz na novela Verdades Secretas, em 2015.
No programa, Yasmin não teve grandes articulações dentro do jogo, ainda que, nas últimas semanas, tenha protagonizado discussões com os rivais e motivado tretas por conta de estalecas. Ela também era vista como vilã por parte da torcida de Davi, um dos favoritos para ganhar o prêmio.
Raquele - 87,14% dos votos para eliminar
Raquele foi a 13ª eliminada do reality, com 87,14% dos votos. A sister do grupo pipoca disputou o paredão e a preferência do público com Alane e Beatriz.
Integrante do puxadinho, grupo de participantes que disputou as últimas vagas no programa no dia da estreia, Raquele era grande aliada de Giovanna e Michel (já eliminado) e também era muito próxima de Isabelle, embora não jogassem juntas. Recentemente, a sister havia se unido ao grupo gnomo, composto por Fernanda, Lucas Henrique, MC Bin Laden e Pitel.
Na berlinda pela segunda vez, Raquele era vista como planta tanto pelos adversários no reality quanto por espectadores, que também apontavam poucas movimentações no jogo por parte dela. Embora a confeiteira tenha vencido algumas provas no programa, ela quase não era lembrada no sincerão pelos próprios colegas de confinamento.
Leidy Elin - 88,33% dos votos para eliminar
Leidy Elin foi a 14ª eliminada do reality, com 88,33% dos votos. A sister do grupo pipoca disputou a preferência do público com Davi, Matteus e MC Bin Laden.
A trancista, que chegou a fazer parte do grupo fadas e recentemente migrou para o gnomos, não tinha recebido nenhum voto dentro do reality até a formação do paredão de 24 de março, quando Alane, Beatriz, Davi e Matteus votaram nela no confessionário. Ao todo, foram 77 dias sem sequer pensar na berlinda.
Recentemente, Leidy tinha rompido a aliança com Alane e Beatriz. As três vinham se estranhando há algum tempo por questões de votos e a trancista acabou se tornando um alvo de Alane durante o sincerão, o que terminou em discussão entre as três.
Fernanda - 57,09% dos votos para eliminar
Fernanda foi a 15ª eliminada do reality, com 57,09% dos votos. A sister disputou a preferência do público com Alane e Giovanna.
Integrante do grupo pipoca, ela construiu uma trajetória controversa no reality show. Agradou parte significativa dos espectadores por conta de sua entrega ao jogo, mas acumulou declarações polêmicas e se posicionou como rival de Davi, tido como o favorito.
Pitel - 82% dos votos para eliminar
Pitel foi a 16ª eliminada do reality, com 82% dos votos. A sister do grupo pipoca disputou a preferência do público com Alane e Beatriz.
A alagoana, que era aliada de Fernanda e fazia parte do quarto gnomo, já despontou com uma das favoritas da edição, porém, perdeu força durante metade do jogo.
No último sincerão, ela ainda criticou as atitudes e o jogo de Davi, o que também pode não ter sido favorável para a permanência dela no jogo, já que o grupo adversário é composto pelos favoritos do público para vencer o programa.
MC Bin Laden - 80,34% dos votos para eliminar
MC Bin Laden foi o 17º eliminado do reality, com 80,34% dos votos. O brother do grupo camarote disputou a preferência do público com Davi.
Os motivos para a rejeição do MC entre o público estão intimamente ligados à trajetória de Davi, já que os dois foram inimigos declarados durante todo o jogo. MC Bin Laden foi o estopim da perseguição sofrida por Davi no programa.
Giovanna - 75% dos votos para eliminar
Com 75,35% dos votos, Giovanna foi a 18ª eliminada do BBB 24. A sister levou a pior na disputa contra Alane e Davi.
Giovanna foi apontada como uma das principais plantas desta edição do reality. Logo no início, ela quebrou o pé e foi impedida de participar de provas, o que foi visto como motivo para não aparecer muito nas dinâmicas da casa. Quando foi liberada pela equipe médica, a mineira começou a mostrar mais potencial como jogadora, mas não teve tempo de evoluir mais.
Lucas Henrique - 64,69% dos votos para eliminar
Lucas Henrique foi o 19º eliminado do reality com 64,69% dos votos. O brother do grupo pipoca disputou a preferência do público com Alane e Isabelle, mas levou a pior.
O posicionamento de Buda (ou a falta de) parece ter incomodado o público. Além de contribuir com fofocas e mal-entendidos, a trajetória do professor foi marcada pelo fato de ele circular por diversos grupos e por tentar se aproximar de todos como uma estratégia de não ser votado.
Beatriz - 82,61% dos votos para eliminar
Beatriz foi a 20ª eliminada do reality com 82,61% da média dos votos. A paulista, integrante do grupo pipoca, disputou a preferência do público com Davi e Isabelle, mas acabou sendo a mais votada para deixar o BBB 24.
A animação e a espontaneidade de Bia, que fizeram com que ela conquistasse o público no início do programa, são as mesmas características que podem ter prejudicado a vendedora nos últimos dias de programa. Alguns internautas já se mostravam cansados das gracinhas da sister que, por vezes, pareciam forçadas para manter o personagem animado do reality.
Até então aliados, Davi e Beatriz também vinham protagonizando algumas discussões, o que deve ter influenciado para que os fãs do baiano — o favorito ao prêmio máximo — votassem pela eliminação da sister.
Alane - 51,11% dos votos para eliminar
Em uma decisão apertada, Alane disputou o último paredão do reality com Isabelle e Matteus. A paraense foi a 21ª eliminada, com 51,11% dos votos. O momento da eliminação da sister ficou marcado pelo seu desespero, chorando e dando tapas na própria cabeça. Com a saída da bailarina, Davi, Isabelle e Matteus foram definidos os finalistas da edição.
O principal motivo que pode ter levado à eliminação de Alane na reta final do programa é a sua postura diante das brigas polêmicas em que se envolveu. Longe de ser planta, a sister protagonizou diversos barracos que ficaram marcados na edição, principalmente com Fernanda, quando o meme "chora, bonequinha", foi consagrado.
Alane foi acusada por parte do público de ter esvaziado pautas importantes, como quando disse ter sido assediada pelo motoboy Juninho. A diferença entre a postura calma e elegante que manteve na maior parte programa em contraste com a personalidade durante as discussões provocou dúvidas no público sobre ter criado um personagem.