Vinicius Rodrigues é o quinto eliminado do Big Brother Brasil 24. O atleta paralímpico, que pertencia ao grupo camarote, deixou o reality nesta terça-feira (23), após disputar o primeiro paredão quíntuplo da história do programa, com Alane, Luigi, Marcus Vinicius e Pitel.
Na dinâmica, o público votou em quem deveria permanecer no programa. Ele obteve uma média 9,92% da preferência. Na quarta colocação ficou Luigi, com 12,52%, em terceiro, Pitel, com 15,96%. No segundo lugar, Marcus Vinicius teve 20,75% e, em primeiro lugar, Alane foi a preferida dos telespectadores, com 40,85% da média de votos para ficar.
— Você que sai hoje lutou tanto nessa vida. Lutou tanto para entrar nessa casa, e agora sai com duas semanas. Você queria tanto tá aí, você quer tanto continuar, você valoriza tanto o Big Brother Brasil, para você é um sonho. Mas chegou ao fim. Você acabou de passar por um lugar que sempre te deu tanta alegria. Mas aqui vai ser diferente. Você acabou de cruzar a linha de chegada, Vinicius. Acabou a corrida — disse Tadeu Schmidt no discurso de eliminação.
Disputa
Bastante apagado, Vinicius é o primeiro integrante do grupo camarote a deixar a edição. Ele chegou ao paredão depois de ser o mais votado pela casa no último domingo (21), com quatro votos.
O atleta paralímpico pouco se posicionou no jogo. Por outro lado, atirou para todos os lados dando em cima das mulheres da casa, com investidas em Giovanna e Isabelle. Ele também estava presente no fatídico episódio em que Nizam e Rodriguinho falaram do corpo de Yasmin Brunet, adotando postura conivente. Vinicius também participou ativamente de conversas que rolaram na última semana entre a "macholândia", com uma enxurrada de outros comentários machistas.