A mineira Giovanna foi a 18ª eliminada do Big Brother Brasil 24 neste domingo (7), com 75,35% dos votos. A nutricionista disputou a permanência na casa a partir de um paredão triplo, ao lado de Alane, que obteve 20,06% dos votos, e de Davi, com 4,59%.
A saída da sister já era esperada, uma vez que enquetes não oficiais apontavam a preferência do público pela sua eliminação.
Giovanna, ao lado de Lucas Henrique, era uma das últimas representantes do grupo Gnomos que sobraram na casa. Ao deixar o BBB 24, agora restam apenas o educador, e os membros do grupo Fadas, formado por Alane, Beatriz, Davi, Isabelle e Matteus, na reta final.
Como se formou o 18º paredão
O 18º paredão foi formado na última sexta-feira (5). A votação começou com o líder Lucas Henrique indicando a própria aliada Giovanna direto para a berlinda, como estratégia de jogo. Já no confessionário, os participantes deveriam escolher alguém para salvar e os dois que fossem os menos votados iam direto para a berlinda. Com o resultado, Alane e Davi completaram o paredão.
Quem é Giovanna
Natural de Minas Gerais, Giovanna possui 27 anos e trabalha como nutricionista. Antes da entrada no reality, a jovem conciliava a rotina de atendimentos com a produção de conteúdo sobre alimentação saudável nas redes sociais.
Conforme a mineira, ela já se inscreveu três vezes para o BBB com o desejo de mudar de vida e de proporcionar melhores condições financeiras para a família. Giovanna entrou no programa a partir da dinâmica do "puxadinho", grupo de seis participantes que foram escolhidos pelos próprios confinados para entrar na casa.
Por que Giovanna foi eliminada?
Giovanna foi apontada como a principal planta do programa por não ter realizado grandes articulações e também pela ausência de embates diretos com os adversários. Além disso, logo no início do reality, a mineira quebrou o pé, o que impediu sua participação nas provas e foi visto como um dos impedimentos para seu crescimento no jogo.
Chamada de "Giovanna do pezinho" por parte do público, a nutricionista chegou a ter mais destaque quando foi liberada pela equipe médica e deixou de usar a tala. A partir disso, seu potencial como jogadora passou a ser observado pelos espectadores, mas o tempo já não estava a seu favor.
Outro ponto que pesou em desfavor a sister foi o paredão que entrou, composto por fortes jogadores, conforme a percepção do público. Davi é um dos grandes favoritos da temporada, já Alane voltou de diversas berlindas seguidas.