Luigi é o sexto eliminado do Big Brother Brasil 24. O vendedor e instalador de piso, que pertencia ao grupo pipoca, deixou o reality nesta terça-feira (30) após disputar o paredão com Alane, Isabelle e Juninho.
Na dinâmica, o público votou em quem deveria permanecer no programa. O carioca obteve 7,29% da média de votos e acabou deixando o reality. Em terceiro lugar ficou Juninho, com 12,14%. Em segundo lugar Alane, com 19,55% e, com mais votos para ficar, Isabelle obteve 61,02% da preferência do público.
— A oportunidade pode ser rápida demais. Cada semana de sobrevida nessa casa é a oportunidade de algo lindo acontecer na sua vida. Imagina se essa ação que vocês tiveram hoje fosse marcada para amanhã, e o Luigi fosse eliminado hoje, perdendo a chance de ganhar um carro. Imagina? Ainda bem que foi hoje, Luigi, porque o eliminado é você — disse Tadeu Schmidt no discurso. Ele citou uma uma dinâmica que ocorreu na casa nesta tarde. Na oportunidade, o carioca conquistou um carro.
Disputa
Sem muito posicionamento dentro do jogo, Luigi foi parar no paredão depois que Marcus Vinicius atendeu o Big Fone na última sexta-feira (26) e o indicou. Ele teve a oportunidade de se livrar da berlinda em uma prova bate-volta, mas não levou a melhor. Ao lado de Alane e Isabelle, participantes que caíram no gosto dos telespectadores, ele ficou em uma disputa acirrada com Juninho. Até a noite desta terça, enquetes apontavam que ele não deixaria o reality.
Aliado de MC Bin Laden e Lucas Henrique, Luigi era querido por todos na casa. Esse pode ter sido justamente o motivo para ele pouco se posicionar no jogo. Na segunda-feira (29), quando teve a oportunidade de eleger o maior fofoqueiro do programa, ele escolheu Bin, mesmo sendo um grande amigo do funkeiro, o que, para o público, demonstrou pouco interesse na disputa.
Nos primeiros dias de confinamento, ele recebeu uma chamada de Leidy Elin, depois de ter usado o termo "macaca" durante uma conversa no programa. A trancista disse ao colega que se sentiu mal e que achou que a palavra usada era muito pesada. Luigi alegou que estava acostumado a usar o termo e que teria sido no automático, mas pediu desculpas a ela. Na época, as falas repercutiram negativamente nas redes sociais.