O 11º paredão do BBB 24 tem Alane, Davi e Michel na disputa pela preferência do público, que vota para eliminar. Assim, o mais votado entre os três deixará o programa na noite desta terça (5), dando adeus à chance de se tornar milionário.
Ao que tudo indica, a escolha não será muito difícil para os espectadores. Enquetes realizadas por portais da internet apontam para a saída de Michel, que chega a somar mais de 70% das intenções de voto nas parciais de alguns levantamentos.
É claro que reviravoltas são possíveis, mas a eliminação do professor soa bastante plausível. Aliás, uma parcela grande do público aguardava ansiosamente pela indicação do brother, na ânsia por tirá-lo do reality. Mas, afinal, o que Michel fez de errado? A seguir, GZH elenca os pontos que pesam contra o mineiro.
Não se destacou
A pergunta correta seria o que Michel não fez. Com uma trajetória que beira a insignificância, o brother não foi uma figura marcante no jogo do BBB 24. É o tipo de participante que não deve fazer falta na dinâmica do reality, já que não possui muitos enredos próprios e nunca foi protagonista de nada. Trocando em miúdos: Michel é planta.
É preciso reconhecer que ele até se esforçou para sair do papel de figurante, mas não deu. Falta algo a Michel. Talvez seja disposição, talvez seja carisma, enfim, é difícil saber. Mas o que todo mundo que assiste ao BBB 24 sabe é que o brother não conseguiu emplacar.
Nem mesmo a treta acalorada que ele teve com MC Bin Laden foi suficiente para tirá-lo da posição de planta. Até mesmo porque Michel fugiu do confronto, algo que costuma fazer com frequência no reality. Quando está com seus aliados, o brother canta vantagem e diz que vai fazer e acontecer. Ele também gosta de causar no programa ao vivo, em dinâmicas como o Sincerão, mas não sustenta uma discussão cara a cara. Promete muito e entrega quase nada.
Mentiu
A briga com MC Bin Laden, aliás, também contribui para a saída do brother. Tudo começou quando Michel contou a Bin Laden que Lucas Henrique não indicaria Davi ao paredão em uma de suas lideranças. Bin, então, compartilhou a descoberta com os integrantes do quarto gnomo, revelando que Michel é quem tinha colhido a informação. Só que o mineiro negou a autoria da fofoca e disse que, na verdade, o cantor é quem tinha contado a ele.
O mexerico causou instabilidade na relação de MC Bin Laden com Lucas e o grupo gnomo. O cantor saiu como mentiroso da história, mas foi Michel quem mentiu. Aqui fora, o público ficou perplexo com a cara de pau do mineiro e não aprovou a atitude dele.
Também pegou mal quando, em um Sincerão, Michel acusou MC Bin Laden de desmerecer a profissão dele, chamando-o de "professorzinho". Só que o cantor jamais falou isso. Durante a discussão que os dos tiveram, o MC afirmou que Michel, que é professor de Geografia, parecia mais "um professor de História", no sentido de "inventar histórias". O mineiro mentiu novamente e caiu de vez no conceito dos espectadores.
Deu azar
Diante disso, o páreo seria difícil para Michel em qualquer configuração de paredão. Mas ele também deu azar na configuração da 11ª berlinda.
De um lado está Alane, que passa bem longe de qualquer favoritismo, mas movimenta bem mais o jogo. E do outro está Davi, o grande protagonista da edição, favorito de uma legião de espectadores aqui fora. Já Michel é Michel, um participante que até pouco tempo chegava a ser confundido com a produção do programa quando aparecia na tela. Por que o público preferiria deixar alguém assim no reality?