Alane, Isabelle e Lucas Henrique disputam a preferência do público que vota para decidir quem deve ser o 19º eliminado do BBB 24. O resultado do paredão será conhecido na noite desta terça-feira (9), que ainda contará com nova prova do líder e formação de paredão.
Conforme enquetes realizadas por diferentes portais, Lucas Henrique é quem deve deixar o programa com mais de 50% dos votos, enquanto Alane é a segunda com maior rejeição e Isabelle tem menos de 10% da preferência para sair do programa.
Lucas, também conhecido como Buda, entrou no programa pela dinâmica do puxadinho, que apareceu pela primeira vez nesta edição. Desde o início, ele se tornou aliado de Leidy Elin e de MC Bin Laden, além de outros camarotes, como Rodriguinho, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet.
Embora Buda acumule cinco lideranças e duas provas do anjo vencidas, a passagem do professor pelo programa também foi marcada por polêmicas que impactaram a vida pessoal dele do lado de fora. A seguir, GZH elenca alguns pontos que podem pesar para a eliminação de Lucas Henrique.
Por que Lucas Henrique deve ser o eliminado
"Calabreso"
Umas das brigas que mais marcaram esta edição do BBB foi protagonizada por Davi, MC Bin Laden e Lucas Henrique. Na ocasião, a expressão "calma, calabreso", usada por Davi, repercutiu dentro do programa e a discussão acabou ficando acalorada entre os brothers.
Bin considerou o termo usado pelo baiano como gordofobia e Buda não discordou. No entanto, dias depois, ele e MC Bin Laden brincaram com as gírias utilizadas pelo humorista Toninho Tornado. A atitude não foi vista com bons olhos pelo público, que afirmou que ambos agiram de má fé ao acusarem Davi de gordofobia, já que eles conheciam o meme.
O motorista de aplicativo segue sendo um dos favoritos do público e já mostrou que quem bater de frente com ele corre o risco de se tornar alvo nas votações. Os dois ainda tiveram outros desentendimentos dentro da casa. Um dos mais recentes foi quando o baiano apontou que o achava inconveniente e questionou Buda sobre tentar escutar as conversas dele com os aliados.
Investidas em Pitel
Em uma das festas do reality, Lucas Henrique chamou a atenção dos espectadores ao flertar com Pitel, isso porque o brother entrou no programa em um relacionamento de 15 anos. Na ocasião, o professor deu a entender que estava nutrindo sentimentos pela colega de confinamento, dedicando versos da música Baiana, de Emicida e Caetano Veloso, para ela.
— Baiana, você me bagunçou — afirmou ele na época.
Buda seguiu elogiando e dando indiretas à sister na casa. Embora, Pitel viva um relacionamento aberto com o companheiro, ela também não deixou de conviver com o professor e a relação entre os dois não foi mito bem vista pelo público.
A esposa de Lucas, Camila Moura, ficou indignada desde o início e logo indicou a separação do casal. Ela entrou com um pedido de divórcio litigioso na Justiça do Rio de Janeiro e foi atendida na última sexta-feira (5).
Jogo duplo e saboneteiro
A falta de posicionamento de Buda também incomoda o público. Além de contribuir com as fofocas e mal entendidos de MC Bin Laden, a trajetória dele foi marcada por não ter escolhido um grupo e tentar se aproximar de todos por estratégia. Davi chegou a classificar o adversário como vira-folha em conversa com Isabelle.
Buda chegou ao final do jogo mais próximo dos gnomos porque sobrou com eles, mas se não tivesse vencido tantas provas do líder, talvez já teria sido eliminado. Ele não se destacou nas indicações ao paredão e não foi bem avaliado pelo público nas lideranças.
Além disso, quando precisa se posicionar nos sincerões, o brother não parece ter bons argumentos e geralmente escolhe não ter embates diretos com os adversários.
"Defensor de camarotes"
Nas redes sociais, Buda também recebeu o apelido de "defensor dos camarotes", por ter se aproximado dos participantes famosos desde o início do programa. Inclusive, alguns apontam que ele comprou a briga de Yasmin Brunet e Wanessa Camargo com Davi.
A postura do professor até chegou a ser debatida entre outros participantes e Yasmin revelou que ouviu um papo de que Bin levaria Lucas para a gravadora dele e produziria um álbum do brother.