Giovanna é a líder pela segunda semana consecutiva no BBB 24, mas o que deu o que falar foi um momento envolvendo Fernanda, Alane e Isabelle durante a prova. Após o término da dinâmica, na madrugada desta sexta-feira (22), Lucas Henrique procurou a confeiteira para contar que as duas teriam ficado incomodadas com uma suposta risada dela sobre a desclassificação da dupla.
Fernanda não pensou duas vezes e foi até o quarto fada para explicar a situação para as meninas (veja no vídeo acima). O momento inusitado, já que a sister pisou poucas vezes no "território" das rivais, acabou virando meme.
Confira os comentários dos internautas:
A sister explicou o motivo da risada para as fadas:
— Eu pisei numa bolinha e a ia dar um tombo feio, aí eu fiquei rindo.
Alane e Isabelle, no entanto, disseram que nem repararam neste momento. Cunhã saiu do quarto e foi imediatamente falar com Lucas Henrique para esclarecer a história.
— Olhando para ela que ela estava rindo de mim? — questionou Isabelle.
Buda respondeu que sim e a dançarina disse que ele está enganado no que viu. Alane também afirmou que não percebeu nada.
— Fofoca é errado, fofoca destrói vidas — disparou Isabelle.
— Não é fofoca, Cunhã. Eu não fiz fofoca — defendeu-se Lucas.
— Ela veio se desculpar por uma coisa que ela nem fez — complementou Isabelle.
Segue a treta 🤷♂️
Mesmo com a justificativa de Buda para as meninas, a história não terminou por aí. Davi chamou o brother para falar sobre o incômodo que sentiu com a atitude dele. Outras questões também foram pauta da conversa, o baiano disse que se sente observado por Lucas e acha que ele fica tentando capturar situações no ar.
— Eu não estou tentando, eu tenho déficit de atenção, Davi — justificou Lucas. — Mas eu vou te explicar, eu tenho diagnóstico de déficit de atenção. Cara, meu olhar voa e eu não estou nem me importando com o que vocês falam. Eu já falei para as meninas isso também.
— Se você perceber que você está olhando pra gente... Às vezes a gente não está nem conversando de jogo. Isso incomoda, porque se a gente tivesse conversando de jogo, a gente entende que você está querendo catar alguma coisa no ar — argumenta Davi.
Lucas Henrique disse que, ainda que estivesse tentando escutar algo, isso faz parte do jogo. Davi rebateu falando que isso o torna inconveniente.
Quem também não curtiu a fofoca do brother foi Matteus.
— Se você está no meio de uma conversa e aí está o outro grupo ali e tu fala assim: "Eu não gostei da ação dela, do que ela falou. Ficou dando risadinha", mas a guria estava quieta num canto. Isso sabe o que é? É sarna para se coçar — disse o gaúcho. — Eu fiquei pasmo quando entrou no quarto para falar. E aí depois a Isabelle foi falar que não foi fofoca. Plantando uma coisa aleatória.
Apesar do clima tenso com a fofoca, Davi conversou com as suas aliadas sobre a atitude de Lucas Henrique. Ele explicou que o professor não teria feito com a intenção de plantar discórdia, mas sim de alertar a colega sobre um possível desconforto causado por ela.
— Ele explicou a situação. Na prova, na hora que o Tadeu estava desclassificando vocês duas, ele explicou que a Fernanda escorregou em uma bolinha e por isso ela deu uma risada. Ela não deu risada pelo fato de vocês duas... Ele estava chamando a atenção dela e ela entendeu de uma maneira que foi pedir desculpa para vocês, mas não foi nada maldoso — disse Davi.
Castigo do monstro promete 😈
Outra revelação da madrugada é que Giovanna é o alvo de Beatriz para o castigo do monstro. A vendedora disse que a líder é uma "planta que quer bater as folhinhas" e que não a poupará da dinâmica caso vença a prova do anjo. Alane alertou que talvez ela seja alvo da líder novamente.
— Se a gente ganha o anjo amanhã, primeira coisa: imunidade, garante uma semana, e ver a família. Para mim, as duas coisas estão no topo. E o terceiro, o monstro também é uma arma no jogo que a gente pode usar para poder se defender. Sem dúvida, se eu pegar amanhã o anjo, eu tiro ela do quarto, eu ponho ela no monstro. Sem massagem, vai ser faca nos dentes. Vou falar: "Para você de presente, vou te dar outro colar aqui" — disse Beatriz.
— Talvez ela nem fosse te botar e te bote de novo só por causa disso — alertou Alane.