Líder pela primeira vez, Davi garantiu o seu lugar no Top 5 do BBB 24. O brother indicou Lucas Henrique para o paredão, que disputa a permanência na casa com Alane e Isabelle. Mesmo com a vaga garantida até a próxima berlinda, o baiano não deixa de articular os próximos passos. Na madrugada desta segunda-feira (8), ele prometeu que Buda será o seu alvo no sincerão.
Em conversa com Isabelle no quarto do líder, Davi disse que pensou em indicar a própria aliada ao paredão, mas que com Lucas Henrique na casa, a configuração do jogo seria a mesma. Cunhã afirmou que fica triste ao vê-lo sozinho na casa.
— É um fato, no jogo, as pessoas que estavam com ele saíram. Ele também foi o tipo de pessoa que mudou várias vezes de lado de jogar. Ele virou a carta muitas vezes. Ele já jogou com Alegrete — disse Davi.
Isabelle se espantou com a informação de que Buda já jogou com Matteus, e Davi continuou:
— Já jogou com o pessoal do fadas, já jogou com o pessoal do gnomos. Ele é vira-folha (ou vira-casaca). Amanhã, no sincerão, vou escaldar ele todo!
Já no quarto fada, o gaúcho pediu para que Lucas Henrique não fique isolado na casa. No entanto, o professor explicou que ele é o último do seu grupo de aliados que restou no reality, mas que está feliz por ter movimentado o jogo.
Matteus disse que ele não está sozinho e que pode se aproximar deles, apesar do afastamento no jogo.
— Normal. Mas assim, o respeito continua, a amizade continua. Passa um filme na cabeça e você pensa: todo mundo foi embora. E aí é óbvio que você pensa: "Eu sou o próximo". Mas isso é consequência, é de boa, a questão só é... Que loucura — analisou Lucas.
O professor ainda refletiu sobre a trajetória dele ao longo da temporada:
— Mas assim, eu fico feliz, Matteus, porque se eu fui o último, tem um motivo para ser o último. Eu fui o último porque caí jogando, eu fui um dos caras aqui que acho que movimentei muito em relação a jogo, movimentei a casa. E fico feliz por isso, porque eu acho que saí de casa para fazer isso.
Matteus abalado 😭
Em conversa com Alane e Beatriz, Matteus desabafou sobre a eliminação de Deniziane, quando a sister enfrentou o próprio brother e Fernanda. Ele explicou que não ficou com Isabelle quando os dois foram para baixo do edredom.
— A gente nem ficou, estava de frescura ali dentro das cobertas, não se beijou — disse ele.
O gaúcho afirmou, com os olhos marejados, que se sente responsável pela saída de Anny, com quem teve um romance no início do programa.
— Não tinha nada de vínculo, o que me deixou preocupado todo esse tempo foi a questão de ela ter saído, de sentir culpado, entendeu? Por que em nenhum momento queria que ela saísse e não queria causar alguma coisa e de alguma forma eu causei a saída dela — relatou.
Alane tentou consolar o brother e disse que ele não tem como saber o porquê de Anny ter sido eliminada.
Medo de casal? 😮
Depois de aconselhar Matteus, Alane revelou que tem medo de ele formar casal com Isabelle. Ela explicou para Beatriz que os dois podem ter força juntos. A vendedora disse que acha eles lindos.
— Por que eu acho que, do jeito que a gente falou, ficou parecendo que era sobre eles e a gente estava falando sobre a gente. Não quero mais falar sobre isso, mas também, amiga, eu acho tão normal a gente ter medo, sabe? A gente tem medo. Por que a gente tem de ter receio de expressar nosso medo? A gente tem medo, morre de medo, a gente tem pavor, medo é pouco — disse Alane.
— A gente tem medo porque queremos muito chegar até a final — respondeu Beatriz.
— A gente sabe a força que um casal tem no Big Brother, não tem nada a ver com eles, poderia ser Davi e alguém, poderia ser Giovanna e alguém, qualquer casal. A gente sabe, BBB é "apaixonamento" do público por uma situação — completou Alane.
Neuras das fadas 🤯
As sisters ainda conversaram sobre os atritos recentes que tiveram na casa. Sem mencionar sobre quem estavam falando, Alane disse para Bia cuidar o relacionamento com outros participantes.
— A gente tem as nossas neuras, a gente também não pode passar as nossas neuras pras outras pessoas — disse Alane.
— Parece que só a gente está mal. A gente tem de lembrar que não é só a gente que está mal — refletiu Bia.
— Eu tenho medo de ter falado coisa errada — analisou a paraense.
— A diferença é que, eu e tu, quando a gente está mal, a gente não sabe tentar se controlar. A gente põe pra fora e já quer bater a cabeça na parede — respondeu Beatriz.