
O Grêmio demitiu Gustavo Quinteros nesta quarta-feira (16). O anúncio foi feito pelo presidente Alberto Guerra após a goleada sofrida pelo Mirassol por 4 a 1.
Quinteros já vinha sendo criticado pelo desempenho do Grêmio, após derrota no Campeonato Gaúcho.
Além dele, também deixam o clube os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán.
A partir disso, surgem as especulações sobre quem deve ser o novo treinador gremista. No momento, Dorival Júnior e Mano Menezes despontam como favoritos.
Enquete
Neste contexto, Zero Hora quer saber: quem você acha que deve ser o novo técnico do Grêmio? Vote na enquete abaixo.
"Temos que criar um ambiente positivo", diz Alberto Guerra
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma coletiva ao final da partida, em São Paulo, anunciando a saída de Quinteros.
No pronunciamento, ele esclareceu que nenhum treinador foi procurado antes da demissão do treinador.
— Não contatamos treinador algum ainda. Está tudo muito cedo. Se é arriscado? Estamos aqui para tomar essa decisão. Acho que nem o Gustavo (Quinteros) mereceria isso. Temos que criar um ambiente positivo, precisamos dos torcedores para o jogo de sábado (o clássico Gre-Nal) — disse o presidente, visivelmente abalado pelo resultado.
Ainda segundo o presidente, apesar das más atuações, os treinamentos eram bons e que a culpa não é apenas de Quinteros.
— Os treinos eram muito bons, os jogadores estavam satisfeitos, mas acontece que, infelizmente, não estava acontecendo em campo. A direção está aqui para isso, buscando fazer o melhor para o Grêmio. Infelizmente, não dá para trocar o presidente, os jogadores, então acaba estourando no treinador — completou.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.