Após vencer o Huachipato por 1 a 0 e, com isso, garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Tricolor volta a campo no sábado (8), contra o Estudiantes, buscando o primeiro lugar do Grupo C. E o técnico Renato Portaluppi, que terá praticamente todos os jogadores à disposição, poderá repetir a escalação que foi a campo nesta terça-feira (4) e que também goleou o The Strongest, na semana passada.
Assim, o time para enfrentar o Estudiantes teria Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Galdino, Soteldo e Cristaldo; Diego Costa.
As únicas ausências seguem sendo o zagueiro Pedro Geromel, que ainda se recupera de uma fratura no braço esquerdo, e o centroavante André Henrique, que trata uma lesão no tornozelo direito. A equipe, porém, terá um retorno importante: o atacante Pavon, recuperado de lesão muscular, será relacionado para a partida.
Estava previsto, inclusive, que Pavon integrasse a delegação tricolor no Chile, para o jogo contra o Huachipato. Mas, após uma conversa com o atacante, Renato decidiu mantê-lo treinando em Curitiba. Agora, com mais tempo de preparação, a expectativa é de que ele possa jogar contra o Estudiantes. Porém, por voltar de uma longa parada, deverá ser opção no banco de reservas.
No jogo contra o Huachipato, o único problema envolveu Nathan Fernades, que entrou no intervalo na vaga de Everton Galdino. O atacante sofreu um mal-estar no segundo tempo e vomitou em campo, tendo de ser substituído por Gustavo Nunes. Porém, não deve ser destalque nos próximos jogos. As ausências certas são as de Edenilson e Rafael Cabral, que não estão inscritos para a fase de grupos.
Renato terá até a próxima sexta-feira (7) para definir a estratégia e a escalação para o compromisso do próximo sábado. A delegação deixa o Chile nesta quarta-feira (5) e retorna a Curitiba para se preparar para enfrentar o Estudiantes com o apoio dos torcedores no estádio Couto Pereira.