O mal-estar de Nathan Fernandes no segundo tempo contra o Huachipato, nesta terça-feira (5), preocupou os torcedores gremistas. A cena do atacante vomitando no gramado do Estádio CAP, em Talcahuano, e sendo substituído logo depois impactou quem assistia a transmissão do jogo. O atleta, contudo, não deve ser desfalque para as próximas partidas.
Conforme o centroavante Diego Costa afirmou em entrevista, Nathan Fernandes já estava bem no vestiário, após o jogo. Nos bastidores, GZH apurou que o jovem de 19 anos estava gripado e a substituição aos 23 minutos da etapa final não passou de precaução.
Diego Costa e Nathan Fernandes chegaram a ter uma breve discussão dentro do gramado. O centroavante também comentou o assunto na coletiva.
— É normal, quando a pessoa entra no segundo tempo, ficar um pouco fora do ritmo que a gente estava impondo no primeiro tempo. A gente tentou, de alguma maneira, acordar o nosso companheiro. A gente tem uma relação muito boa. Se eu tiver que cobrar ele, vou cobrar. Se ele tiver que me cobrar, vou ter a humildade de aceitar. É um moleque que tem um futuro brilhante — elogiou.
Nathan Fernandes entrou no intervalo do duelo no Chile, no lugar de Galdino. Gustavo Nunes foi o escolhido para substituí-lo e concluir a partida que deu a classificação às oitavas de final da Libertadores ao Grêmio.