O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo, que será veiculada na noite deste domingo (15). Ele comentou sobre a condição clínica que o fez ser submetido a duas cirurgias na cabeça. Segundo ele, o resultado de uma tomografia apavorou a equipe médica que o tratava.
— Fiz uma outra ressonância magnética. Quando eu saí, os médicos estavam assustados. Aí me ligaram de São Paulo, ó, tem que vir urgente — declarou.
— Foi uma situação grave — disse o médico Roberto Kalil, que o atendeu. Ele também afirmou que havia risco iminente de morte.
Lula deixou às 12h22 deste domingo (15) o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde estava internado desde a última terça-feira (10). Do hospital, Lula seguiu para a sua residência localizada no Alto de Pinheiros, em São Paulo, onde deverá permanecer até pelo menos a próxima quinta-feira (19) para recuperação.
Pouco antes de deixar o hospital, Lula apareceu de surpresa, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, na entrevista coletiva em que os médicos informavam sobre a alta hospitalar. Ele abraçou os profissionais, posou para fotos e agradeceu a Deus e a toda a equipe médica que o acompanhou no hospital.
— Isso é apenas uma sessão de agradecimento — disse Lula ao iniciar sua fala, que durou cerca de 15 minutos. — Deus foi muito generoso ao cuidar de mim quando eu caí no tombo no banheiro — declarou.