O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos na cabeça, está "lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando", diz novo boletim, divulgado pelo hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde Lula está internado, no fim da manhã deste sábado (14).
Segundo boletim, neste sábado Lula realizará apenas exames de sangue. Ele está, desde a sexta-feira (13), em tratamento semi-intensivo.
O boletim médico é assinado pelo diretor de Governança Clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico, Álvaro Sarkis.
"Firme e forte", diz Lula
Na sexta, Lula divulgou um vídeo em suas redes sociais em que caminha pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
Na publicação, o presidente escreveu que está conversando bastante, se alimentando bem e "em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira".
Lula também agradeceu pelo apoio dos últimos dias e afirmou que sua esposa, Rosângela Lula da Silva, a Janja, tem repassado os recados a ele durante sua internação. "Estou firme e forte", comemorou.
Acidente doméstico em outubro
O presidente está internado desde o dia terça-feira (10), quando passou por cirurgia de emergência, para drenagem de um hematoma, em razão de um acidente doméstico em outubro.
No dia 19 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico em Brasília, resultando em um ferimento na região da nuca.
Lula caiu no banheiro quando estava sentado em um banco, que escorregou, fazendo com que o presidente caísse e batesse a parte de trás da cabeça.