Referência e capitão do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel passará por cirurgia no braço esquerdo. O camisa 3 teve confirmada uma fratura da diáfise da ulna esquerda, um dos ossos do antebraço, sofrida no primeiro tempo contra o Estudiantes, pela Libertadores. O jogador de 38 anos precisará passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (26).
O tempo que Geromel ficará fora dos gramados não foi confirmado oficialmente pelo clube. Mas, em 2023, o atacante Pedro Henrique, hoje no Corinthians, sofreu a mesma fratura que o zagueiro e também passou por cirurgia. O então jogador do Inter ficou 46 dias afastado.
Com contrato se encerrando com o Grêmio até 30 de junho, o capitão do tri da América deve ter seu vínculo ampliado com o clube até o final da temporada. O tema é tratado entre os representantes do atleta e a direção gremista.
— Agora é sentar para conversar. Vai depender dele, é um ídolo. Está na história do clube. Pessoas que nascem para vencer. A renovação dele cabe a ele e à diretoria— disse o técnico Renato Portaluppi após a conquista do hepta.