Revelado pelo Grêmio, o goleiro Brenno, 25 anos, anunciou nas redes sociais que não permanecerá no clube em 2025. Após empréstimo de uma temporada no Bari, da Itália, o jogador retornou, tinha contrato até junho de 2025, mas decidiu sair.
Brenno chegou ao clube com 16 anos e ao longo dos anos recebeu algumas oportunidades. De acordo com Marcos Bertoncello, colunista de Zero Hora e plantão esportivo da Rádio Gaúcha, o goleiro disputou 82 partidas pelo Tricolor, sofreu 78 gols, sendo 10 de pênalti, e conseguiu 28 jogos sem ser vazado.
Nas redes sociais, ele escreveu uma mensagem agradecendo o Grêmio e a torcida:
"Nunca vou esquecer a primeira vez que vesti o manto tricolor. Era a realização do sonho de um menino de 16 anos que sempre trabalhou muito para chegar em um clube grande do Brasil. Hoje, quase 9 anos depois, olho para trás e vejo que todo esse esforço valeu a pena. Me despeço hoje do Grêmio com um sentimento enorme de gratidão, respeito e admiração pela instituição. Agradeço a todos com quem trabalhei: diretoria, comissão técnica, funcionários, jogadores e torcida. Chegou a hora de viver novos desafios, mas não poderia deixar de expressar a minha gratidão e respeito por esse clube. Obrigado Grêmio! Obrigado Porto Alegre! E obrigado Rio Grande do Sul!"
Os números de Brenno pelo Grêmio
- 82 jogos
- 78 gols sofridos (10 de pênalti)
- 28 clean sheets
- nenhum pênalti defendido
- 1 expulsão (Flamengo)