Às vésperas da final do Gauchão, o Grêmio teve uma baixa importante no ataque. O atacante André Henrique sofreu uma lesão grave no tornozelo direito após uma disputa de bola no treino desta quinta-feira (28) e virou desfalque por ao menos três meses.
Segundo nota oficial do clube, o atleta teve uma lesão multiligamentar. Após avaliação realizada em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, optou-se por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia.
O Grêmio não divulgou o tempo estimado de parada. Contudo, conforme apurado por GZH, a previsão é de que André Henrique fique afastado ao longo de todo o primeiro semestre e volte às atividades apenas a partir de julho ou agosto, a depender da evolução do tratamento.
Confira a nota oficial divulgada pelo Grêmio:
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta André Henrique, durante uma disputa de bola no treinamento da manhã do último dia 28, sofreu trauma que resultou em uma entorse do tornozelo direito. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo. Avaliado pelos médicos do Grêmio e com a consultoria de um especialista do Hospital Moinhos de Vento, constatou-se que não há necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão. O atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do Grêmio e passará por exames periódicos para avaliação da evolução de seu tratamento"