O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon foram as novidades no treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira (31), no CT da Graciosa, do Coritiba. Recuperados de lesão, os atletas se integraram à delegação na noite desta quinta (30) e já participaram da primeira atividade com o grupo. No entanto, a dupla ainda não tem condições de atuar na partida de sábado (1º), contra o Bragantino, e é preparada para a viagem ao Chile, onde o Tricolor enfrentará o Huachipato, na próxima terça (4), pela Libertadores.
Pavon não atua desde a vitória sobre o Athletico-PR, no dia 17 de abril, quando sentiu uma lesão muscular na coxa direita. Já Pedro Geromel sofreu uma fratura no braço esquerdo na vitória sobre o Estudiantes, uma semana depois. Apesar de liberados, os dois atletas ainda são dúvidas para o confronto com os chilenos e podem iniciar no banco.
Já para o jogo contra o Bragantino, o técnico Renato Portaluppi encaminhou a equipe em treino fechado na manhã desta sexta. O único titular em campo será o volante Villasanti, que está fora dos jogos contra o Huachipato e Estudiantes, pois terá de se apresentar no domingo (2) à seleção paraguaia para uma sequência de amistosos e a disputa da Copa América. Além do volante, Mayk e Felipe Carballo também devem ser atrações na segunda partida do Tricolor como mandante no estádio Couto Pereira.
Recuperado de lesão muscular, o lateral-esquerdo Mayk chegou a Curitiba na segunda-feira (20) e está treinando normalmente. Já o volante uruguaio Felipe Carballo, recuperado de uma lesão na região do púbis, não inicia uma partida desde setembro de 2023. O atleta foi utilizado no segundo tempo do jogo contra o The Strongest e deve ganhar uma sequência ao longo do Brasileirão a partir desta partida contra o Bragantino.
Expulsos contra o Bahia, ainda antes da pausa imposta pela enchente no Estado, os atacantes Nathan Fernandes e Diego Costa estão fora da partida contra os paulistas. O provável time tem: Rafael Cabral; Fabio, Natã, Gustavo Martins e Mayk; Villasanti e Carballo; Edenilson, Du Queiroz e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.
O Grêmio enfrenta o Bragantino às 16h deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileirão. No dia seguinte, o Tricolor viaja para o Chile, onde enfrentará o Huachipato, na terça, em Talcahuano. Na sequência, a delegação retorna a Curitiba para receber o Estudiantes, no dia 8, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.