O Grêmio informou, nesta sexta (19), que Pavon sofreu lesão muscular de grau 2b na coxa esquerda. O atacante já iniciou tratamento com a fisioterapia e será desfalque do Tricolor nos próximos jogos. O prazo de retorno do jogador aos gramados não foi divulgado.
O atleta sentiu a lesão aos 10 minutos do segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, em que chegou a dar uma assistência para o primeiro gol da vitória gremista, na quarta (17). O argentino teve de ser substituído por Gustavo Nunes.
O jovem, aliás, deve assumir o lugar de Pavon no time titular para as próximas partidas. Além dele, Galdino e Nathan Fernandes são opções para ocupar essa vaga.
Contratado em fevereiro deste ano, Pavon já soma três gols e cinco assistências em 11 jogos pelo Tricolor. Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2026.
O Grêmio encara o Cuiabá neste sábado, às 19h. O duelo é válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio:
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Pavón foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última quarta-feira com desconforto na região posterior da coxa direita e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia."