Após a vitória sobre o Athletico-PR, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho. Para a partida contra o Cuiabá, na terceira rodada do Brasileirão, no sábado (20), um time misto poderá ser escalado pelo treinador. Assim, o treinador usará força máxima contra o Estudiantes-ARG, na terça (23), pela Libertadores.
Um dos que devem ser preservados neste sábado é o argentino Pavon, que deixou o jogo mais cedo contra o Atlético-PR por conta de questões físicas. O jogador realizou exames e deverá ser preservado do jogo de sábado para estar à disposição contra os argentinos.
Os atletas que mais preocupam para a Libertadores são Diego Costa e Pepê. O centroavante sentiu um problema muscular na partida contra o Vasco. Já o volante Pepê acabou sentindo após o jogo contra o Huachipato-CHI. Os dois jogadores seguem sendo preparados para a partida da semana que vem.
No treinamento desta quinta (18), os jogadores que atuaram na vitória sobre os paranaenses realizaram um trabalho regenerativo. Os demais atletas foram utilizados em um treinamento em campo reduzido. Destaque para Reinaldo, o lateral-esquerdo fez um trabalho no campo com a fisioterapia, mas ainda separado dos demais atletas.
— Não posso pensar no jogo de terça, porque temos um jogo sábado pela frente. Nessas horas temos que pensar direitinho, porque não podemos esquecer do Campeonato Brasileiro, e depois tem Libertadores e ainda tem a Copa do Brasil. Ver como está a situação do Kannemann e do próprio Diego. Depois de sábado vemos quem vai viajar para a Argentina e esperamos não perder mais ninguém — explicou o técnico Renato Portaluppi.
Para o jogo contra o Cuiabá, sábado (20), na Arena, Renato poderá repetir o time com Dodi e JP Galvão. Os dois foram titulares contra o Furacão. O zagueiro Kannemann deve voltar normalmente ao time, mas para a partida de La Plata. O último treinamento antes da partida contra o Cuiabá está marcado para manhã desta sexta-feira (19).