Na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena, o técnico Renato Portaluppi teve uma dupla de zaga inédita até então na temporada. Geromel atuou ao lado de Gustavo Martins, desde o início da partida, pela primeira vez no ano. Agora, a expectativa é de que o zagueiro de 21 anos ganhe mais oportunidades no sistema defensivo.
No jogo desta quarta-feira (17), o zagueiro Kannemann foi desfalque por conta do protocolo para concussão estabelecido pela CBF. Como o camisa 53 já havia sido o substituto do argentino na estreia do Brasileirão, Renato optou por manter o jovem no time que venceu o Athletico-PR.
— Ele (Gustavo Martins) tem contrato com o clube, que está tentando prorrogar. Recebeu a oportunidade pelo que ele vem treinando, não só ele como os outros jogadores. Quem entra em campo tem que mostrar porque merece iniciar na próxima partida ou ter uma outra oportunidade de entrar — explicou o comandante gremista.
Gustavo Martins está resolvendo um assunto importante fora das quatro linhas. O estafe do atleta negocia com o Grêmio uma extensão de contrato com o zagueiro. O atual vínculo se encerra em dezembro de 2025, mas a vontade do Tricolor é estender para o final de 2028. Algumas conversas já ocorreram e um acordo poderá ser anunciado nos próximos dias. As primeiras propostas da direção do clube, no entanto, ainda não agradaram.
— Minha vontade é ficar e renovar o contrato com o Grêmio, mas isso eu deixo para os meus empresários. Quando chega uma proposta de fora, algumas vezes brilha o olho. Mas o importante é continuar focado — disse o zagueiro.
Algumas propostas do futebol europeu já chegaram, mas não foram aceitas pelo Grêmio. O último interessado foi o Braga, de Portugal, que sinalizou com uma oferta na casa dos 3,5 milhões de euros (R$ 19,5 milhões).