Grêmio e Cruzeiro estão em negociações para a troca dos goleiros Gabriel Grando, 24 anos, por Rafael Cabral, 33. A permuta está bem encaminhada e ambos devem chegar por empréstimo até o final da temporada.
Rafael Cabral perdeu espaço no clube mineiro após sequência de erros em jogos e contestação da torcida. Gabriel Grando também perdeu sua titularidade com a chegada de Marchesín e a ascensão de Caíque.
A troca é considerada boa para ambas as equipes, já que ambos conviviam com críticas nos atuais clubes. Em Belo Horizonte, o jovem Anderson assumiu a vaga de Rafael após falhas contra o Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro, e no empate contra o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana.
Em Porto Alegre, Grando chegou a ser titular do Grêmio em parte de 2023, quando atuou em 39 partidas, mas perdeu espaço neste ano e disputou apenas um jogo — contra o Guarany de Bagé, pelo Gauchão, em março.
Grando vai para o segundo clube na carreira, já que até hoje atuou apenas pelo Grêmio. Rafael, antes de defender o Cruzeiro, jogou por equipes como o Santos de Neymar, campeão da Libertadores em 2011, além de Napoli e Sampdoria, na Itália, e Reading, na Inglaterra.
* Colaborou: Nikolas Mondadori