A quarta-feira (17) foi especial para o Grêmio, que venceu seu primeiro jogo no Brasileirão, mas foi especial também para o volante Dodi. O aniversariante do dia foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR e teve atuação destacada na Arena.
Antes da escalação ser divulgada por Renato, existia uma dúvida com relação ao companheiro de Villasanti no meio-campo Tricolor. As opções eram Du Queiroz e Dodi. O primeiro foi titular nas últimas duas derrotas da equipe. Até por isso, o escolhido para substituir o lesionado Pepê foi justamente o atleta que estava comemorando 28 anos.
— Ele treina muito bem. O Dodi foi um dos três melhores em campo. Ele entrou porque faz parte do grupo do Grêmio. Tenho toda a confiança nele. Preciso dessa vitalidade. O Dodi jogou muito — explicou o técnico Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Furacão.
O titular da posição é Pepê, mas a tendência é de que o volante só retorne ao time apenas na partida contra o Estudiantes-ARG, dia 23, em La Plata. Para o jogo contra o Cuiabá, sábado (20), o técnico Renato deverá utilizar um time alternativo projetando o que tem de melhor para ser usado no jogo da Libertadores.
Renato Portaluppi também espera contar com Diego Costa e Kannemann na partida da próxima semana. O centroavante teve um problema físico na derrota para o Vasco, já o zagueiro foi substituído por conta de uma pancada na cabeça. O Argentino Pavon, substituído no segundo tempo da vitória sobre o Furacão, será reavaliado pelo departamento médico na reapresentação do elenco na tarde desta quinta (18). O atacante sentiu um desgaste muscular.