O atacante ex-Inter Jô foi preso, pela segunda vez, em Minas Gerais na tarde desta quarta-feira (18). Segundo informações da Rádio Itatiaia, o motivo da prisão foi, assim como na detenção anterior, a falta de pagamento de pensão alimentícia. O atleta de 37 anos, que defende atualmente o Itabirito, de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi detido durante um treinamento da equipe.
A Itatiaia informa que o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, sob a autoridade da juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves. Até o momento, o Itabirito não se pronunciou sobre o caso.
A primeira prisão de Jô ocorreu no dia 6 de maio de 2024, em Campinas. Ele foi preso momentos antes de uma partida entre o Amazonas, seu clube na época, e a Ponte Preta. Após passar uma noite detido, o atacante foi liberado ao quitar o valor em aberto.
Jô tem passagens por grandes clubes do Brasil como Inter, Corinthians e Atlético-MG — onde conquistou a Libertadores de 2013. No exterior, jogou por times como CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray.