O preparador físico do Inter, Paulo Paixão, que faz parte da comissão técnica de Roger Machado e que leva na bagagem o título mundial pelo clube, concedeu entrevista ao Sem Filtro, programa de GZH no YouTube, nesta quarta-feira (18).
O preparador falou sobre a mudança física do elenco colorado após seu retorno ao Beira-Rio.
— Eu cheguei e implementei o que gosto de fazer, que é o trabalho de força. O que mudou na preparação física do trabalho de futebol (em relação ao de Coudet) foi a integração físico-técnica-tática — explicou, ressaltando que este modelo seria aplicado independente do desempenho atrelado à comissão anterior.
Os exercícios de força do grupo colorado durante o trabalho do ex-treinador viraram tema durante a temporada. Em agosto, quando Roger já havia assumido a equipe, Thiago Maia afirmou que o time estava recuperando a forma física.
— Vínhamos com muitas lesões porque não estávamos fazendo algumas coisas que temos de fazer no esporte, na questão da força física e academia — disse o volante, após a derrota para o Atlético-GO, na 23ª rodada do Brasileirão.
Justamente depois daquela partida, o Inter emplacou uma sequência de 16 jogos sem perder, com destaque para o ímpeto físico dos atletas.
— O meu plano encaixou. (O grupo) entendeu minha ideia — contou Paixão.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.