As Gurias Gremistas venceram a primeira na Ladies Cup. Na noite desta quarta-feira (18), o Tricolor bateu o Athletico-PR por 3 a 0 no Canindé, em São Paulo, com gols de Pri Back, Cássia e Gisele. O resultado coloca o Grêmio na liderança do Grupo B.
Agora, portanto, o time gaúcho depende apenas de si para avançar à decisão. Se vencer o River Plate, da Argentina, na próxima sexta-feira (20), às 20h, também no Canindé, o Tricolor disputará a taça da Ladies Cup. A decisão será contra o primeiro colocado do Grupo A, formado por seleção do Paraguai, Bahia, Pumas-MEX e Avaí/Kindermann.
O jogo
O Grêmio saiu na frente logo aos 11 minutos. Maria Dias ajeitou de cabeça para que Pri Back saísse cara a cara com a goleira Thais Amorim e mandasse por entre as pernas da adversárias. Era o primeiro gol do Tricolor na competição.
As Gurias Gremistas chegaram a balançar as redes novamente aos 20 minutos. Após cruzamento à área, Pri Back estava impedida e tocou na bola antes que Maria Dias estufasse às redes. A arbitragem, portanto, anulou o gol.
Mas quatro minutos depois, ninguém impediu que a artilheira Cássia deixasse o dela. Após cruzamento rasteiro de Gisele, a centroavante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 33, o Grêmio teve mais um gol impedido. Após cruzamento de Cássia, Gisele mandou de pé esquerdo para a meta adversária. Mas a arbitragem assinalou irregularidade na jogada, e anulou.
Muito superior no jogo, o Tricolor foi ao intervalo sem sofrer pressão do Athletico-PR. Nas poucas vezes em que chegou à área gremista, o time paranaense mandou a bola nas mãos de Vivi.
Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo e preocupou-se mais em administrar a vantagem. Mas, mesmo assim, conseguiu fazer o terceiro aos 27 minutos. Após lançamento da goleira Vivi, Gisele apareceu entre as zagueiras para mandar na saída da defensora athleticana. Era goleada tricolor em São Paulo.
O time paranaense já não tinha mais forças para tentar descontar, e apenas tentava segurar o ímpeto gremista. Com isso, as disputas se intensificaram no meio de campo, sem grandes chances para nenhum dos lados.
Com a goleada, o Tricolor saiu de campo dependendo apenas de si para avançar. Na próxima sexta-feira, talvez até um empate contra o River Plate classifique o Grêmio à decisão — caso o Sport não vença o Athletico-PR, às 16h de sexta, as Gurias Gremistas não precisam nem triunfar sobre o time argentino para ir à final.
O time gaúcho está disputando a competição adulta pela primeira vez. No sub-20, conquistou o título na última temporada.
LADIES CUP — 2ª RODADA — 18/12/2024
ATHLETICO-PR (0)
Thais Amorim; Evellyn, Júlia Mendonça, Jajá Amorim e Thalita; Juliana, Rafinha (Isa Cardoso, INT) e Duda Tosti (Duda Carolino, INT); Iasmyn (Tefah, 30'/2ºT), Jaielly (Dani Venturini, INT) e Eduarda Balbino. Técnica: Ana Lúcia Gonçalves.
GRÊMIO (3)
Vivi; Dani Barão, Brito (Rita Bove, 13'/2ºT), Sassá e Shashá; Dayana Rodríguez, Bia Santos (Raquel Fernandes, 22'/2ºT) e Pri Back (Dudinha, 13'/2ºT); Gisele, Maria Dias (Maria, 13'/2ºT) e Cássia (Maria Hurtado, 36'/2ºT). Técnica: Thaissan Passos.
GOLS: Pri Back, aos 10min, Cássia, aos 24min, do 1º tempo. Gisele, aos 27min do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Isa Cardoso (A).
ARBITRAGEM: Talita Ximenes de Freitas, auxiliada por Leonardo Augusto Villa e Fabio Rogério Baesteiro.
LOCAL: Canindé, em São Paulo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.