Uma das boas notícias do Grêmio na vitória sobre o Athletico-PR foi a atuação de Cuiabano. O lateral-esquerdo completou os 90 minutos da partida em alto nível e foi peça importante para sua equipe não sofrer gols. Ao todo, o jogador teve um desarme e três interceptações durante o jogo. Um rendimento que teve componente especial na preparação do jogador.
Desde fevereiro, a mãe de Cuiabano está com o filho em Porto Alegre. Silvana veio morar com o jogador do Grêmio para auxiliar na rotina do dia a dia. Recuperado de duas lesões musculares sofridas em sequência, Cuiabano assumiu a titularidade após os problemas físicos de Reinaldo e Mayk. Após completar seu terceiro jogo após o retorno, com uma assistência contra o Vasco, o lateral deve seguir como o dono da posição.
— Estou muito feliz em contribuir para a vitória do time. Foi um jogo importante, estou orgulhoso da nossa performance, especialmente por não termos sofrido gols. Voltar a performar bem após duas lesões foi um desafio, mas estou contente por estar de volta e ajudar a equipe — comentou em entrevista a GZH.
Cuiabano surgiu com destaque no ano passado. O lateral chegou a ser improvisado como atacante pelo lado esquerdo em algumas partidas, mas também sofreu com lesões que o atrapalharam. Apesar de perder algum tempo no departamento médico, o jogador entrou na mira de clubes do Exterior. Das muitas consultas feitas, o Torino-ITA foi quem mais se aproximou de ficar com o lateral de 21 anos.
— Quero agradecer aos meus companheiros de equipe, à comissão técnica e aos torcedores pelo apoio constante. Vamos continuar trabalhando duro para alcançar nossos objetivos nesta temporada — disse.
Cuiabano não completava 90 minutos desde o 3 a 0 sobre o Cruzeiro no dia 27 de agosto.