O Grêmio terá um desfalque importante nos jogos decisivos da Libertadores contra Huachipato, na terça-feira (4), e Estudiantes, no dia 8. A seleção paraguaia vetou a liberação de Villasanti dos amistosos preparatórios para a Copa América e exigiu a apresentação do volante logo após a partida do Tricolor contra o Bragantino, neste sábado (1º), em Curitiba.
Com isso, o volante Dodi, titular na vitória por 4 a 0 sobre o The Strongest, nesta quarta (29), ganhará uma sequência na equipe, sobretudo nos jogos que definirão o futuro tricolor na competição continental.
A lista de convocados da seleção paraguaia, com o nome de Villasanti, foi divulgada oficialmente nesta sexta-feira (31). O volante disputará os amistosos contra Peru, Chile e Panamá e ainda a Copa América, nos Estados Unidos, voltando a atuar pelo Grêmio apenas ao final de julho. O Tricolor havia tentado liberar os volantes ao menos dos primeiros jogos, mas não obteve êxito.
— Seria impossível aceitarmos o pedido do Grêmio (para que Villasanti se apresentasse à seleção após os amistosos). Não pudemos liberá-lo e sentimos a necessidade de tê-lo no grupo — disse Justo Villar, diretor esportivo da seleção paraguaia, em entrevista coletiva nesta sexta.
Com isso, Villasanti é nome certo no time gremista para partida deste sábado, contra o Bragantino. O paraguaio deve ser o único titular escalado pelo técnico Renato Portaluppi, uma vez que os demais serão preservados para o confronto com o Huachipato.
Expulsos contra o Bahia, ainda antes da pausa imposta pela tragédia climática no Rio Grande do Sul, os atacantes Nathan Fernandes e Diego Costa estão fora da partida contra os paulistas. Uma projeção de escalação teria Rafael Cabral; Fabio, Natã e Gustavo Martins e Mayk; Villasanti e Carballo; Edenilson, Du Queiroz e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.
O Grêmio enfrenta o Bragantino neste sábado, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão. No dia seguinte, o Tricolor viaja para o Chile, onde enfrenta o Huachipato, em Talcahuano, pela Libertadores. Na sequência, a delegação retorna a Curitiba para receber o Estudiantes, no dia 8, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.