Recuperado de lesão, o lateral Mayk foi o reforço do técnico Renato Portaluppi no primeiro dia de atividades do Grêmio em Curitiba. O defensor desembarcou na tarde desta segunda (25) no Aeroporto Internacional Afonso Pena e foi direto para o CT da Graciosa, onde se encontrava a delegação. Contudo, o atleta não participou do treino e ainda não ficará à disposição para o jogo de quarta (29), contra o The Strongest, no Estádio Couto Pereira.
Conforme apurado por GZH, Mayk ainda precisa aprimorar o aspecto físico antes de ser liberado para os jogos. Porém, como já tem condições de trabalhar no campo e com bola, Renato solicitou a sua presença em Curitiba. Na quinta (30), chegam o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon. Os três ainda são dúvidas para o jogo do dia 4 de junho, contra o Huachipato, no Chile.
Para o jogo contra o The Strongest, o principal desfalque será o volante Villasanti suspenso. Conforme indicado no jogo-treino contra a Portuguesa, na última quinta (23), Dodi será o seu substituto. No mais, destaque para a volta de Reinaldo, recuperado de lesão, à lateral esquerda, e para a fixação de Galdino na ponta direita, ao menos enquanto Pavon segue indisponível.
O Tricolor realiza nesta terça (28), mais uma vez no CT da Graciosa, o último treino antes do jogo contra os bolivianos. O provável time tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.
Grêmio e The Strongest enfrentam-se nesta quarta (29), às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo Grupo C da Copa Libertadores.