O técnico Renato Portaluppi ganha seu primeiro reforço em Curitiba. Na fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Mayk é aguardado nesta segunda-feira (27) para as atividades no CT do Coritiba. Além dele, a comissão técnica vai convocar Geromel e Pavon para seguirem com suas recuperações em solo paranaense. A dupla deverá viajar na próxima quinta-feira (30). O primeiro treinamento está marcado para as 15h30min desta segunda.
Após 10 dias de trabalhos em São Paulo, quando utilizou o CT do Corinthians, o Grêmio inicia seu período de atividades e jogos em Curitiba. Com treinamentos fechados no CT da Graciosa, Renato Portaluppi vai definir a escalação do Grêmio para a partida contra o The Strongest, quarta (29), no Estádio Couto Pereira. Para esta partida, o técnico conta com o retorno do lateral Reinaldo. Mas além do titular da posição, o seu reserva imediato também está próximo de um retorno.
Na fase final de recuperação de lesão muscular, Mayk será o primeiro dos lesionados a se apresentar para atividades no Paraná. O reserva de Reinaldo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Huachipato-CHI, dia 9 de abril, na Arena. Desde então, o camisa 26 vem realizando tratamento para voltar aos gramados. A tendência é de que ele ainda não esteja à disposição para a partida contra os bolivianos.
Nos próximos dias, a comissão técnica do Grêmio poderá definir por convocar Geromel e Pavon para atividades em Curitiba. O zagueiro se recupera de uma fratura no braço esquerdo sofrida na vitória sobre o Estudiantes-ARG. O atacante argentino sofreu uma lesão muscular na coxa direita no triunfo sobre o Athletico-PR, dia 17 de abril.