Ao que tudo indica, o Grêmio não irá exercer a compra de Lucas Besozzi. O contrato de empréstimo termina no dia 30 de junho, e para uma permanência em Porto Alegre o Tricolor teria de desembolsar 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões). Aos 21 anos, o atacante não conseguiu dar boas respostas em campo e, por isso, deve retornar ao Lanús-ARG.
Faltando ainda pouco mais de um mês para o término de contrato de Besozzi com o Tricolor, o dono dos seus direitos, o Lanús, ainda não foi procurado pelo Grêmio para o início de uma negociação visando à permanência do argentino. Em contato com a reportagem de GZH, o presidente do clube portenho disse que oficialmente ainda não houve nenhum contato.
Para acertar um novo vínculo, o Grêmio teria de comprar 70% dos direitos econômicos do atleta, desembolsando 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20 milhões). Na atual, temporada Besozzi participou de apenas sete partidas, sendo que ainda não foi utilizado no Brasileirão.
Enquanto aguarda a definição envolvendo o seu futuro, o atacante vem participando normalmente das atividades do Grêmio. Ele acompanha a delegação Tricolor em Curitiba e deverá participar da atividade marcada para a tarde desta segunda-feira (27), às 15h30min, no CT do Coritiba.