Imagens aéreas mostram cenário de destruição no local em que um avião caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22). O acidente aconteceu na região da Avenida das Hortênsias, no bairro Avenida Central. Dez pessoas morreram.
A aeronave teria batido contra um prédio e, na sequência, acertado uma casa e uma loja de móveis. Os destroços teriam, ainda, atingido uma pousada.
Conforme a Infraero, a aeronave de prefixo PR-NDN decolou do Aeroporto de Canela por volta das 9h15min, com destino a Jundiaí (SP). Dez pessoas estavam a bordo do avião, um Piper Cheyenne, com motor à hélice. Todas morreram.
O empresário Luiz Cláudio Galeazzi está entre as vítimas. Proprietário da aeronave, ele seria o piloto do avião. Outros nove familiares de Galeazzi estavam a bordo e morreram.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por investigar ocorrências aeronáuticas, acionou investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), de Canoas, para apurar o caso.