Um cliente de um bar em Curitiba viveu uma situação inusitada ao comprar uma coxinha de frango. Ao dar a primeira mordida, o alimento explodiu, espalhando massa quente pelo rosto do consumidor, do atendente e até pelo ambiente.
O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do local e viralizou nas redes sociais.
O proprietário do bar, Christian de Souza Amaral, contou ao g1 nesta quarta-feira (18) que o cliente teve queimaduras superficiais no rosto, mas não precisou de atendimento médico.
— Parecia ser um barulho de pneu estourando. Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele e em mim... Parecia uma bomba — relatou Christian.
No vídeo, é possível ver o momento em que a coxinha explode, liberando vapor e espalhando recheio por todo o bar. Segundo Christian, pedaços do salgado foram encontrados no balcão, na pia e até no teto do estabelecimento.
Explosão de coxinha?
De acordo com o proprietário, a coxinha foi preparada como de costume: frita, colocada em uma estufa e servida ao cliente cerca de cinco minutos depois.
— Esse rapaz já estava por aqui, viu a coxinha, comentou que estava bonita e pediu uma. Ela estava quentinha, tinha saído da fritura, mas não sabemos exatamente o que causou a explosão — explicou Christian.
Uma das possibilidades é de que o vapor gerado pela alta temperatura do alimento possa ter ficado preso, criando "um bolsão de ar" que resultou na explosão ao ser mordido.
Os funcionários do bar prestaram os primeiros socorros e orientaram o cliente a buscar ajuda médica. No dia seguinte, o homem retornou ao estabelecimento para tranquilizar a equipe.
— Ele mostrou que estava bem, apenas com queimaduras superficiais — afirmou Christian.