Dois dias após o Gre-Nal 417, o clássico ganhou mais um episódio. Nesta terça-feira (11), o volante Maicon concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, a primeira do capitão gremista após a confusão do último domingo (9).
Na conversa, Maicon confirmou que, em março, na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Inter na última rodada da fase de grupos do Gauchão, jogadores do Inter pediram para que o grupo tricolor parasse com as provocações e respondeu aos comentários de Rodrigo Dourado.
– Logo em seguida que a gente tinha feito dois gols, o D'Alessandro disse que queria conversar comigo. Eu disse: "Tu joga e deu, vamos jogar e acabou". Depois do jogo, ele foi lá com o Roger (centroavante, hoje no Corinthians), o Moledo e o Lomba pedir para a gente parar com as provocações. Ele esqueceu que era a peça principal e que sempre fez deboche com o Grêmio, ofendendo, xingando. Aqui se faz, aqui se paga. Eu disse para os meus companheiros que ele tinha ido no vestiário para pedir isso aí, e a resposta foi que não tem arrego — afirmou.
Segundo Maicon, a confusão no túnel do Beira-Rio, após a derrota gremista, começou com uma alfinetada de Leandro Damião:
– O Damião passou e disse que ali tinha que respeitar. E tem que respeitar mesmo, a gente vai lá e ganha. Eu posso perder 10, 15 vezes e nunca vou bater na porta deles pra pedir para parar de me zoar. Eu nunca vi isso no futebol. Eu posso tomar 10 porradas em clássico e jamais vou bater lá. Vou dar a minha cara a tapa, mas não vou pedir arrego como pediram para a gente.
Sobre as provocações de Dourado, Maicon disse não conhecer o atleta colorado.
– Não sei quem é Dourado. Ganhou um jogo meu. Falou que fugi da partida... Eu joguei oito clássicos. Onde ele estava no Gre-Nal dos 5 a 0? Eu estava dentro da Arena. Onde ele estava no 2 a 1? Eu estava dentro do Beira-Rio. Onde ele estava no mata-mata, 3 a 0? Como eu vou correr de clássico? Ele disse que tomou duas injeções, eu tomo mais injeção do que bebo água. Jogador não joga sem dor. Ganhei Sul-Americana, Recopa, Copa do Brasil... Dourado ganhou o quê? Quem é Dourado? Ganhou o que para falar de mim? Quero ver jogar que nem eu joguei ano passado, com o tendão podre. Injeção, eu tomo toda hora. Não conheço Dourado. E manda os fisioterapeutas calibrarem o pé duro dele — finalizou.