Cada Gre-Nal tem a sua história. Mesmo antes de começar, o clássico do próximo sábado (22) já conta com particularidades. Será a primeira vez que o duelo entre Grêmio e Inter será disputado fora do Rio Grande do Sul, mas ainda em solo brasileiro.
Além disso, o jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão contará com vários desfalques, tanto do lado vermelho quanto do lado azul. Seja pela Copa América, por suspensão ou por lesões, o confronto também chama atenção pelas ausências.
O Tricolor não contará com o volante Villasanti e com o atacante Soteldo, que estão com as seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente, para a disputa da Copa América.
O técnico Renato Portaluppi também não terá o volante Pepê, que levou cartão vermelho na derrota para o Fortaleza. No setor ofensivo, o centroavante Diego Costa não estará à disposição em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Os desfalques confirmados do Grêmio
- Villasanti (com a seleção do Paraguai)
- Soteldo (com a seleção da Venezuela)
- Pepê (suspensão)
- Diego Costa (lesão)
O Colorado não contará com goleiro Rochet e os atacantes Rafael Borré e Valencia, que estão na Copa América. Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet não tem nenhum atleta suspenso.
O meia Mauricio, que vinha sendo titular, está próximo de se transferir ao Palmeiras e fica de fora. Além dele, o meia Alan Patrick e o atacante Lucca, lesionados, não têm presença garantida. O volante Thiago Maia, que sofreu um trauma no tornozelo direito, é mais uma dúvida.
Os desfalques confirmados do Inter
- Rochet (com a seleção do Uruguai)
- Rafael Borré (com a seleção da Colômbia)
- Valencia (com a seleção do Equador)
- Mauricio (em negociação com o Palmeiras)