Após a vitória sobre o Corinthians pelo Brasileirão nesta quinta-feira (20), Eduardo Coudet lamentou a venda de Mauricio. O meia está de saída para o Palmeiras, em negociação que vai render 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) aos cofres colorados.
— Não queríamos vender Maurício, mas o clube precisa sobreviver. Montamos o ano para segurar ele até dezembro, mas as coisas mudam — comentou Coudet na entrevista coletiva.
O Inter entrou em acordo com o Palmeiras para a venda de Mauricio, porém a negociação deverá ser concluída somente após as demais partes envolvidas definirem os valores que cada um vai receber.
O Palmeiras está pagando aproximadamente 10,5 milhões de euros pela compra de 80% do passe de Mauricio. Detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, o Inter vai receber 7 milhões de euros no ato. Mais duas parcelas de 500 mil euros serão pagas em até cinco anos, totalizando 8 milhões de euros.
O debate neste momento é a divisão entre os outros detentores de percentuais no passe. São aproximadamente 2,5 milhões de euros a serem compartilhados entre Cruzeiro, Desportivo Brasil (clube formador) e o empresário do jogador.
Este imbróglio, no entanto, não deve atrapalhar a conclusão do negócio. Mauricio já não foi relacionado para a partida diante do Corinthians. A tendência, inclusive, é de que ele não vista mais a camisa do Inter.