O Inter teve uma atuação segura e venceu o Corinthians, por 1 a 0, na noite de quinta-feira (19), pela 10ª rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet valorizou a entrega dos jogadores na partida disputada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
— Era a intenção mudar a imagem do último jogo (derrota para o Vitória). São muitos jogos. É muito difícil o que está acontecendo. É mais fácil falar depois de uma vitória. O que esse grupo está fazendo (é muito importante). É difícil estar fechado o tempo todo e só sair para jogar — avaliou, destacando a conquista dos três pontos:
— Nunca tive a sensação de correr perigo durante o jogo. Podia ser mais tranquilo. Queremos ganhar sempre. O grupo tem de se adaptar. Tem a questão das viagens, da quantidade de partidas.
O treinador citou os desfalques da equipe colorada. Além de Rochet, Borré e Valencia, que estão na Copa América, o zagueiro Vitão, suspenso, além dos meias Alan Patrick, lesionado, e Mauricio, em negociação com o Palmeiras, ficaram de fora.
— Estamos competindo, mesmo com as dificuldades. A situação é essa. Precisaria fazer oito trocas, mas tinha somente cinco. Vamos enfrentar agora um time que também está enfrentando isso (Grêmio) — pontuou.
O Inter volta a campo no sábado (22), no Gre-Nal 442, com mando do Grêmio, e que será realizado no Couto Pereira, em Curitiba.