A vitória do Inter sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), foi motivo de festa para os jogadores, comissão técnica, e claro, a torcida colorada. Muito dessa euforia se deu pelo fato do time vir de uma derrota para o Vitória, lanterna do Brasileirão, na rodada passada. Além disso, a partida se tratava de um clássico nacional.
Na saída de campo, Wanderson, que havia retornado ao time titular no final de semana após lesão e acabou mantido nos 11 iniciais de Coudet, exaltou a disposição da equipe para conseguir o êxito no Orlando Scarpelli:
— A entrega superou tudo, o time teve garra e determinação, por isso saímos com a vitória. O jogo contra o Vitória foi muito abaixo do que a gente esperava, mas hoje, com o apoio da nossa torcida, mesmo longe do Beira-Rio, a gente sentiu que a torcida foi um jogador a mais dentro de campo.
O lateral-direito Bustos também agradeceu o apoio da torcida e ressaltou a importância de vencer após o mau resultado em Salvador:
— O (placar do) jogo passado não saiu como queríamos. Mas hoje fomos completos e estamos feliz por isso.
Já o volante Fernando parabenizou o colega de defesa, Igor Gomes, pela atuação como titular da equipe:
— Nao gosto de destacar ninguém, mas destaco o Igor Gomes. Fez um grande jogo e fico feliz por ele, é um jogador que está crescendo bastante. Foi um grande jogo, o Corinthians é uma equipe muito difícil (de enfrentar). A vitória veio depois de um jogo em que não podíamos perder 3 pontos, mas agora essa vitória nos da um ânimo para o Gre-Nal.
O Inter volta a campo no sábado (22), às 17h30min, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O duelo será disputado no Couto Pereira, em Curitiba.