A venda de Mauricio para o Palmeiras tem um significado importante para o cofres do Inter. Para atingir o equilíbrio financeiro na temporada, o clube projeta R$ 135 milhões em vendas de jogadores neste ano de 2024. Com a negociação junto ao Palmeiras superando os R$ 45 milhões, a expectativa é de que outras negociações ocorram até dezembro para bater a meta. Jogadores como Vitão e Bustos, por exemplo, já receberam fortes sondagens do exterior.
— Temos uma meta orçamentária para a temporada e temos outra janela no final do ano. Nada precisa ser feito somente nessa janela. E um segundo fator importante é que temos ativos com valor significativo e que também são importantes esportivamente para nós esse ano — destacou o Presidente Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Gaúcha.
Não se descarta a possibilidade de que outras negociações ocorram ainda nesta janela de inverno. Atletas como Vitão e Bustos foram recentemente sondados por clubes do Exterior, mas, segundo o presidente Colorado, sem nenhuma proposta oficial na mesa. Outro nome sondado para deixar o Inter é o do volante Matheus Dias.
— O Inter não tem nenhuma outra proposta sendo discutida neste momento. A única é a do Maurício. Mas isso não quer dizer que estas propostas não possam chegar — completou Barcellos.
A saída de Mauricio atrelada à possibilidade de outras negociações ainda nesta janela, fará com que o Inter continue atento ao mercado. Há, neste momento, o entendimento de que o setor defensivo precisa de reforços. O zagueiro Carlos Salcedo, do Cruz Azul do México, foi analisado. Uma reposição para a saída de Mauricio também já é analisada.
— Não abriremos mão de disputar o que queremos disputar. Então qualquer saída também sempre terá um trabalho de reposição. Precisamos manter esse grupo competitivo e com alternativas para o treinador trabalhar. Nosso planejamento sempre considera possíveis saídas, mas com chegadas também — completou o presidente Alessandro Barcellos.