Com a inutilização do Beira-Rio devido à enchente, o Inter escolheu o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, como "casa" para o confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19). Apesar de ser a primeira vez que o Colorado jogará como mandante no estádio que pertence ao Figueirense, o clube gaúcho já soma 17 jogos no palco deste duelo.
O Inter jogou contra o Figueirense em todas as vezes que foi ao Orlando Scarpelli. A primeira partida do Colorado no local ocorreu há mais de 50 anos. Em outubro de 1973, pelo Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho visitou o estádio pela primeira vez e venceu os mandantes por 2 a 0.
O último jogo, há quase sete anos, também terminou com vitória colorada. Em 2017, ambas as equipes estavam na Série B. Com gols do zagueiro Victor Cuesta e do atacante Diego, o Inter, sob o comando de Guto Ferreira, venceu por 2 a 1.
Ao todo, em 17 partidas disputadas até aqui, o Inter venceu seis, empatou cinco e foi derrotado em outras seis. O saldo de gols, por pouco, é favorável ao clube gaúcho. Neste recorte, o Colorado marcou 19 gols e sofreu 18.
Portanto, o jogo contra o Corinthians, que ocorre às 21h30min desta quarta, será a 18ª vez que o Colorado atuará no Orlando Scarpelli. Os comandados de Eduardo Coudet vão em busca da sétima vitória da história do Inter no estádio, que servirá de estímulo para o Gre-Nal de sábado (8), também pelo Brasileirão.
Retrospecto do Inter no Orlando Scarpelli
- 17 jogos
- 6 vitórias
- 6 derrotas
- 5 empates
- 19 gols a favor
- 18 gols contra