O Inter deve anunciar, nos próximos dias, as permanências de Renê e Mercado para 2025. O clube ainda costura os acordos para confirmar as renovações, mas a continuidade do zagueiro argentina é dada como certa por conta da lesão que o afasta dos gramados até a metade do próximo ano, já a negociação com o lateral-esquerdo está encaminhada.
Os dois jogadores devem renovar seus contratos por mais uma temporada. O zagueiro, por lei, terá seu vínculo ampliado devido à grave lesão sofrida em outubro. O retorno aos gramados deve ocorrer somente na metade do próximo ano. Ele sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo na partida contra o São Paulo, em 22 de setembro, pelo Brasileirão.
A situação envolvendo Renê é a que mais gera debate. De titular absoluto da lateral esquerda do Inter, o jogador foi arquivado após boas apresentações de Bernabei. A direção aguarda a finalização das conversas para a permanência de Bernabei para também anunciar a continuidade de Renê no estádio Beira-Rio.
— O Renê tem números expressivos na posição. São números de top 5 laterais. A gente tem um plano. Já iniciamos as conversas. Ele está adaptado ao clube, é importante no elenco, tem liderança. Vamos tratar deste assunto com carinho — disse o diretor-executivo André Mazzuco.
Mercado, 37 anos, está no clube desde a metade de 2021. Já Renê, 32 anos, desembarcou em Porto Alegre nos primeiros meses de 2022.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.