Após vencer o Corinthians na noite da última quarta (19), o Inter já deu início a sua preparação para o clássico Gre-Nal 442. O time de Eduardo Coudet começou no final da manhã desta quinta-feira (20) uma atividade fechada no Estádio Orlando Scarpelli. A dúvida principal para o próximo jogo será a presença de Alan Patrick.
O meia sofreu estiramento muscular na coxa esquerda no início do jogo com o São Paulo, dia 13 de junho, e desde então vem realizando tratamento intensivo para estar à disposição de Coudet no clássico.
— Alan Patrick está melhor do que Lucca. Mas temos de ver o dia a dia. Vamos precisar de todos. Vamos nos preparar com quem estiver à disposição — disse o técnico Eduardo Coudet em sua entrevista coletiva.
O camisa 10 foi relacionado para as duas próximas viagens do Inter, para Florianópolis e Curitiba, por conta de ficar com a delegação para tentar acelerar seu processo de recuperação. Sua presença no clássico, apesar do otimismo do treinador, ainda dependerá de novas avaliações.
Lucca também é duvida para o Gre-Nal. O atacante se recupera de desconforto muscular na coxa esquerda. Com um trauma no tornozelo direito, Thiago Maia não deve ser preocupação para a partida. Preservado nas últimas duas rodadas do Brasileirão, Renê pode voltar à lateral esquerda. Quem tem retorno garantido para o clássico do próximo sábado (22) é Vitão. O zagueiro apenas cumpriu suspensão na vitória sobre o Corinthians.
Durante a tarde desta quinta-feira acontece o deslocamento da delegação colorada de Florianópolis para Curitiba. O voo fretado tem previsão de deixar a capital de Santa Catarina às 18h. Nesta sexta-feira (21), no CT do Athletico-PR, ocorre o último treinamento antes do Gre-Nal que será disputado no Estádio Couto Pereira.