Redesenhado após os desfalques, o Inter venceu com autoridade o Corinthians nesta quarta-feira (19), por 1 a 0, com um golaço de Wesley. Bucha, no ângulo. Usando melhor os jogadores à disposição, o técnico Eduardo Coudet encontrou uma equipe mais eficiente e segura.
No 4-3-3, com os dois W (Wesley e Wanderson) em função de Alario, venceu com justiça. Agora, o Inter chega ao clássico menos pressionado, lutando por G-4 mesmo com as duas partidas a menos.
O elenco ganhou o jogo, já que eram muitas baixas. O Inter foi pragmático. Não trocou nem a metade dos 500 passes que Coudet exige como ideia. Não teve vergonha de decidir mais rapidamente as jogadas e fazer uso do contra-ataque como arma principal.
Rômulo foi centromédio, sempre atrás da linha da bola, liberando Bruno Henrique. A marcação forte reapareceu. As cinco substituições ajudaram a repor o fôlego. Romulo teve câimbras.
Quando o Corinthians empilhou quatro atacantes e um meia, Coudet fez linha de cinco zagueiros. Claro que o clube paulista não é parâmetro. Vive péssima fase, mas é melhor do que o Vitória, e o Inter perdeu em Salvador. Agora, o Inter vai para o Gre-Nal com um cenário melhor.