A temporada se encerrou para a base das Gurias Coloradas. Ao longo de 2024, o Inter disputou sete competições e conquistou um título: o Brasileirão sub-17. Além disso, também foi vice na Liga de Desenvolvimento sub-14, no Gauchão sub-15, no Gauchão sub-17 e na Copa São Paulo (sub-20).
Ao todo, a base disputou 49 jogos, com 36 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Além disso, foram 168 gols marcados e 34 sofridos.
Zero Hora destaca cinco atletas que chamaram a atenção ao longo dessas disputas. Confira abaixo.
Aninha (atacante)
Com apenas 17 anos, Aninha é uma das atacantes mais promissoras do Inter. Ao longo da temporada, disputou cinco competições pela base colorada. Ao todo, foram 28 jogos (25 como titular) disputados e quatro gols marcados.
Atacante de origem, chegou a atuar improvisada na lateral durante a Copinha. Polivalente, a jogadora também disputou a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira.
Formada na base do Inter, Aninha conquistou o título do Brasileirão sub-17 nesta temporada, sendo titular em todos os seis jogos da campanha vencedora.
Bianca Martins (zagueira)
Na base colorada há duas temporadas, Bianca Martins não demorou para conquistar seu espaço no Inter. Titular de David da Silva, também foi a capitã na disputa da Copa São Paulo.
Em 2024, disputou 16 jogos pela base — todos como titular — e marcou quatro gols. Suas aparições na categoria sub-20 também lhe renderam oportunidade no elenco principal. No Gauchão, estreou como profissional e ainda marcou gol no 15 a 0 sobre o Elite.
Polivalente, Bianca Martins vem atuando como zagueira, mas também já jogou como volante. A jogadora tem 18 anos.
Gabi Inácio (atacante)
Com 18 anos, também desponta como uma das promessas da base colorada. Nesta temporada, disputou três campeonatos com a camisa do Inter e conquistou o título do Brasileirão sub-17. Ao todo, esteve em campo em 26 oportunidades (apenas duas vezes como reserva). Além disso, marcou 11 gols.
Com a velocidade como diferencial, Gabi Inácio também ganhou oportunidades no elenco principal. Durante o Gauchão, o técnico Jorge Barcellos a utilizou nos confrontos diante de Juventude, na semifinal, e Grêmio, na decisão.
Julieta Morales (meia/atacante)
Contratada no início da temporada, a uruguaia chegou a Porto Alegre como meio-campista. Pela base, chegou a disputar partidas nessa posição, mas também foi experimentada à frente, como centroavante.
Com 19 anos, só pôde disputar os torneios sub-20: Brasileirão e Copinha. Ao todo, foram 12 jogos e seis gols marcados. Atuações que lhe renderam oportunidade no time principal.
Após a saída de Priscila, disputou 11 jogos, com 10 gols e seis assistências pela equipe profissional. Com isso, também foi uma das artilheiras do Gauchão.
Yngrid Piauí (atacante)
Talvez, o maior "achado" da base do Inter em 2024. Com apenas 15 anos, Yngrid Piauí disputou cinco competições pelo clube colorado. Ao todo, foram 25 jogos e 11 gols marcados.
Seu principal destaque foi na conquista do Brasileirão sub-17, quando foi titular em todos os seis jogos e ainda terminou como artilheira colorada, com seis gols.
Suas atuações com a camisa do Inter não demoraram muito para chamar a atenção da técnica Simone Jatobá, e a renderam convocações para a seleção brasileira sub-17. Em outubro, disputou sua primeira Copa do Mundo pelo Brasil.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.