Faltando menos de um mês para a grande final do BBB 24, em 16 de abril, o programa segue agitado dentro e fora da casa, mesmo que o público já tenha os seus favoritos. E nem é só pelas polêmicas envolvendo o fim do casamento de Lucas Henrique: as mães dos participantes também estão dando o que falar.
Neste quesito, a campeã é Elisangela Brito, mãe de Davi (coincidência?). A baiana costuma usar as redes sociais para comentar a participação do filho no programa, mas as falas nem sempre repercutem bem. Em um dos episódios mais polêmicos, Elisangela publicou uma postagem insinuando que Davi poderia se envolver com a sister Isabelle e ainda mandou um recado para Mani, a namorada dele.
— Vamos orar por Davi, para Deus sustentar o Davi, porque Isabelle é muito bonita. Mani, coitadinha, deve estar sofrendo. Eu estaria arrancando meus cabelos — disse.
O comentário recebeu muitas críticas e ela acabou apagando a postagem, mas as polêmicas não pararam por aí. Inclusive, a torcida do baiano demonstra preocupação com a postura adotada por Elisangela, que poderia acabar atrapalhando a trajetória dele. Os fãs parecem ter bem mais afeição por Mani, com quem a mãe do brother já protagonizou alguns barracos.
Apesar de não ser unanimidade, a mãe de Davi acumula 285 mil seguidores no Instagram, onde se identifica como criadora de conteúdo digital. Ela vem fazendo publicidades e aproveitando a fama gerada pela participação do filho no BBB 24. Também é figurinha carimbada em podcasts e atrações de emissoras de Salvador (BA). Uma delas, a TV Aratu, afiliada do SBT, chegou a alugar um apartamento para Elisangela morar.
Outra mãe que está se destacando é a do gaúcho Matteus. Ainda que bem menos polêmica, Luciane Amaral também costuma usar as redes sociais para comentar a trajetória do filho no reality show. Ela se manifestou, por exemplo, quando Rodriguinho debochou da boina usada por Matteus.
— Você usa de manhã, tipo, para ir na padaria? Mentira que você vai na padaria com esse negócio aí — disse o cantor para o gaúcho, aos risos.
À época, Luciane publicou um vídeo usando o acessório para ir à padaria e lançou um desafio para que os seguidores fizessem o mesmo, como uma forma de apoio a Matteus.
Luciane também usou as redes sociais para declarar torcida pelo romance do filho com Deniziane. Quando a sister deixou o BBB, ela chegou a encontrá-la no Rio de Janeiro.
— Ela é muito legal, uma rica guria. Ela tem os mesmos princípios que o Matteus e pensa que nem ele — disse, à época, em entrevista a GZH.
A mãe do gaúcho está marcando presença nos veículos de comunicação do Estado e se tornou uma espécie de celebridade em Alegrete, terra natal da família. No Instagram, ela contabiliza 42,4 mil seguidores.
Quem também está fazendo sucesso em sua região é Jaqueline Nogueira, mãe de Isabelle. Ela conquistou mais de 25 mil seguidores no Instagram e tem usado as redes sociais para fazer publicidade de comércios e eventos no Amazonas. Já Aline Dias, mãe de Alane, usa as redes sociais para trazer mais visibilidade ao seu trabalho como coreógrafa e diretora de eventos. Ela conta com 76,8 mil seguidores no Instagram.
Mães famosas
Mães de integrantes do grupo camarote também causaram alvoroço fora da casa. Não é de se estranhar, afinal, quem um dia imaginou ver Luiza Brunet engajada no Big Brother Brasil? A modelo não só comentou os momentos vividos no programa pela filha, Yasmin Brunet, como reprovou publicamente algumas atitudes dela.
Nas redes sociais, ela chegou a declarar torcida por Davi, grande rival de Yasmin no jogo. Depois, voltou atrás e disse estar torcendo pelo gaúcho Matteus. Tudo isso enquanto a filha ainda estava no reality show, o que deixou alguns internautas confusos.
"Que mãe, hein, Dona Luiza. Cadê a torcida da sua filha?", comentou uma usuária do X. À época, Luiza Brunet justificou que torcia pela filha, mas como não sabia o futuro do jogo, estava torcendo também por Matteus, a quem definiu como "um menino do bem".
Apesar da "dupla torcida", Luiza defendeu a filha em alguns momentos. Ela comprou uma briga com a esposa de Rodriguinho, Bruna Amaral, na época em que o cantor falou sobre o corpo de Yasmin. Mais recentemente, detonou Davi por ele ter chamado a filha de "inútil".
"Uma mulher forte, independente, inteligente, com autoestima, autonomia econômica e emocional incomoda o menino e alguns homens também. Pois, este não seria o papel da mulher. Sempre tentam nos oprimir, julgar e desmecerer. Com adjetivos", escreveu Luiza em seu perfil no Instagram, dando a entender que processaria Davi por "injúria".
Zilu Godoi, mãe de Wanessa Camargo, também deu o que falar durante a participação da filha no reality. O principal motivo foram as alfinetadas públicas que ela costumava dar em Dado Dolabella, então namorado de Wanessa.
Em diversas ocasiões, Zilu disse não concordar com o modo como o genro se manifestava sobre o jogo de Wanessa. "Tudo que ele fala na internet é em benefício dele, ele não está pensando nela e isso é muito ruim, mas já estamos tomando todas as providências", escreveu ela no comentário de uma publicação no Instagram.
Fora das redes sociais, o clima entre os dois parecia estar ainda pior. Logo após a expulsão da cantora do reality, colunistas chegaram a noticiar que Zilu teria barrado a entrada de Dado no condomínio onde ele morava com Wanessa. Pouco depois, a própria cantora confirmou que os dois não estão mais juntos.