O Inter apresentou, nesta quinta-feira (7), o volante Fernando, contratado junto ao Vila Nova-GO. Ele chega ao Beira-Rio com contrato de duas temporadas. O Colorado havia iniciado negociações com o meio-campista no início do ano, mas ele optou pelo clube goiano por problemas familiares. O volante vestirá a camisa 5 do Inter.
Fernando desembarca em Porto Alegre para suprir a perda de Johnny, que foi para o Betis-ESP. Ele explicou os contatos que teve com o Inter no começo do ano e também anteriormente.
— O Inter já me procurou em 2021, mas renovei com o Sevilla. Foi o clube que me procurou, me tentou, mas o Sevilla quis renovar. Segui mais um ano e meio. Fiquei muito feliz com a abordagem. Respeitou meu tempo. Já estava quase certo, mas acabou que a família... Decidi ficar perto dos meus pais. Tentar passar pelos momentos complicados. A gente sempre esteve em contato e acabou dando certo. Finalmente, estamos juntos — disse .
O novo reforço disputará posição com Aránguiz, que vem sendo utilizado na primeira função, além de Rômulo e Bruno Gomes. Apesar disso, em sua apresentação, afirmou que pode fazer mais de uma função em campo.
— Já atuei como zagueiro, sempre fui primeiro volante, às vezes como segundo. Vou estar pronto e disponível, o jeito que ele quiser me utilizar, vamos tentar fazer o máximo para ajudar o clube. Sempre fui um jogador por defender bem, por ajudar os zagueiros.
O jogador é preparado pela comissão técnica para realizar a estreia na próxima quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu-RJ, pela segunda fase do torneio. No Gauchão, pelo final do prazo de inscrições, ele não poderá atuar. Sendo assim, jogará somente os outros torneios de 2024.
— A gente sabe que o futebol é dinâmico, tem que correr, tem que estar preparado fisicamente. Sabemos que o Coudet gosta que pressione bastante, mas estou trabalhando muito para fazer meu melhor diariamente. Nunca tive problema de cirurgia grande. Fisicamente, vou estar bem, 100%, mas ficamos melhor com ritmo, espero jogar o mais rápido possível.
Em 2024, Fernando foi a campo em seis partidas, todas como titular. No total, foram 429 minutos pelo Vila Nova, com três amarelos recebidos.