O Inter contratou o volante Fernando, 36 anos, ex-Manchester City, Porto e Sevilla. O Colorado chegou a um acordo com o meio-campista e pagará compensação financeira ao Vila Nova pela liberação imediata do atleta, que chegaria para o início do Brasileirão e para as próximas fases da Copa do Brasil.
Fernando acertou salários com o Inter nos primeiros dias de janeiro, logo após o término do seu vínculo com o Sevilla. Ele era esperado em Porto Alegre, mas, por uma questão familiar, desfez o negócio e acertou com o Vila Nova, alegando uma necessidade pessoal de morar em Goiânia, sua cidade natal.
Por mais curta que tenha sido a segunda passagem de Fernando pelo clube que o revelou, ele entrou em campo em seis oportunidades. O volante foi titular em todos os jogos e deixará Goiânia, com cinco vitórias e apenas um empate — 429 minutos em campo.
— Ele vinha crescendo gradativamente. Porque o que mais pesava era a questão física, ele chegou para o Vila com uma lesão no ombro. O futebol do Fernando é puro estilo europeu. Ele é primeiro volante, joga mais na marcação, no início de construção. Era nítido que ainda estava se readaptando a maneira do futebol brasileiro e tudo mais. Foi um jogador que esteve na média o tempo todo, não teve nenhum jogo em que foi muito abaixo — analisa Paulo Massad, setorista de Vila Nova na Band News Goiânia.
Com suas questões pessoais contornadas, Fernando aceitou a oferta colorada que, conforme informações do Centro-Oeste, aumentou em relação àquela que foi feita no começo do ano.
— O principal motivo é o financeiro, ele já tinha aberto mão de salário mensal alto do próprio Inter quando veio pro Vila. E a informação que eu recebi é que a proposta aumentou. Aí pesou. Tinha no contrato também esse acordo, quando ele assinou com o Vila, que o clube não iria se opor, caso ele mudasse de ideia e não ficasse até o fim do contrato, que era até o fim da próxima temporada. A proposta se tornou irrecusável, né? Internamente, ele não tinha problema com ninguém, isso eu chequei com várias pessoas, nunca teve, sempre foi muito querido lá dentro do clube e no grupo — completa.
Fernando assina contrato com o Inter até dezembro de 2025. Como a janela de transferências expira em 7 de março, o meio-campista estará apto para atuar no início do Brasileirão e nas próximas fases da Copa do Brasil, caso o Colorado passe pelo ASA-AL, na primeira fase.