O Inter tinha um acerto encaminhado com o volante Fernando, de 36 anos, que estava no Sevilla, da Espanha. No entanto, a situação mudou. Conforme apurou GZH na noite desta quarta-feira (10), um problema pessoal afastou o jogador do Beira-Rio e a negociação não seguirá. Pela necessidade do atleta permanecer próximo à família, em Goiás, o Vila Nova será o destino do atleta para a próxima temporada.
O Tigre de Goiânia, que foi o clube que o revelou para o futebol em 2007, ainda nesta noite fez uma postagem na sua conta do "X", antigo Twitter, em referência ao retorno de Fernando, que no Sevilla usava a camisa 25 (veja abaixo). Fernando, que na última semana se despediu do clube andaluz com homenagens, chegou ao Brasil no último fim de semana e assinaria contrato de duas temporadas com o Colorado. O Inter havia, inclusive, superado as concorrências de Cruzeiro e do próprio Vila em um momento inicial para ter o atleta.
Fernando, que defendeu o Sevilla por cinco temporadas, surgiu como uma possibilidade que aliava experiência e as necessidades de um reforço para o Inter no setor do meio-campo, especialmente após a venda de Johnny para o Real Betis definida.
Seu último contrato com o clube da Andaluzia foi assinado em junho do ano passado, com duração até o final da temporada europeia. No entanto, o vínculo foi interrompido em 28 de dezembro a pedido do jogador, que alegou motivos pessoais.
*Com informações de Rodrigo Oliveira.