Próximo de um acerto com o Inter, o volante Fernando se despediu do Sevilla na tarde desta quinta-feira (4). Antes da partida contra o Athletic Bilbao, válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o jogador foi homenageado pelo clube espanhol que ele defendeu nas últimas cinco temporadas.
Como o contrato encerrou no fim do ano, o jogador de 36 anos não participou do jogo. Porém, foi chamado ao centro do gramado do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde recebeu um quadro com a camisa de número 167, representando o número de vezes que atuou pelo time, e posou para fotos em frente às taças da Liga Europa de 2019-2020 e 2022-2023.
Livre no mercado, Fernando também recebeu contato do Cruzeiro, mas deve optar pelo Beira-Rio, que lhe ofereceu maior salário e tempo de contrato. Sondado em outras janelas de transferências, o experiente volante é visto, agora, como uma reposição a Johnny, recentemente vendido ao rival do Sevilla, o Real Betis. Em contato com a reportagem de GZH, o estafe do atleta afirmou que o novo clube será anunciado quando ele retornar ao Brasil nos próximos dias.
Revelado no Vila Nova, de Goiás, Fernando fez quase toda a carreira na Europa, tendo defendido Porto e Estrela Amadora, em Portugal, além de Manchester City, na Inglaterra, e Galatasaray, na Turquia.