A temporada do Inter em 2024 prevê muitos jogos e muitos desfalques. Além dos motivos habituais, como lesõs e suspensões, o Colorado pode perder atletas por convocações para seleções. Por conta disso, a direção vai em busca de até sete contratações para o início do ano.
Em entrevista ao programa Esporte & Cia, da Rádio Gaúcha, o novo vice-presidente do clube, Dalton Schmitt Jr, falou sobre o primeiro reforço para o time de Eduardo Coudet: Robert Renan. O zagueiro de 20 anos chega por um empréstimo do Zenit, da Rússia, por uma temporada. Caso os europeus vendam o jogador, o Inter precisa devolvê-lo.
— Nós vamos tentando mesclar juventude com experiência, mas sempre jogadores que vão ter condições de brigar pela titularidade. O Robert Renan foi um negócio complexo e muito bem estruturado. É um atleta jovem, de seleção, seleção de base, capitão, muita qualidade técnica e que vem somar — comentou o dirigente.
Outro tema abordado foi a utilização de jovens das categorias de base colorada no time principal. Segundo Schmitt, o assunto é debatido com a comissão técnica.
— Temos combinado com o treinador (Coudet) sobre a utilização dos atletas das categorias de base. Queremos fazer um programa, que está sendo trabalhado pelo Magrão junto com o Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), para que a gente possa trabalhar desde o início da temporada a observação de atletas que percebemos um potencial para poder compor o elenco profissional — projetou.
Dalton Schmitt Jr foi eleito para o Conselho de Gestão do Inter na chapa de Alessandro Barcellos no início de dezembro. Ele não fez parte da presidência no primeiro triênio e toma posse na próxima segunda-feira (8).