Acertado com o Inter, o atacante Rafael Borré se reapresentou, mas ainda não está treinando no Werder Bremen. O centroavante, segundo o clube alemão, tem um quadro de gripe, que fez com que ele fosse baixa na atividade realizada nesta quinta-feira (5). O jogador tenta a liberação do empréstimo de forma antecipada para reforçar o Colorado.
A situação clínica do jogador foi informada pelo próprio Werder Bremen. Em um comunicado de atualização do departamento médico, o clube alemão afirmou que o colombiano e outros dois jogadores estão afastados. "Rafael Borré, Cimo Röcker e Felix Agu (todos doentes) também foram ausência no treino desta quinta-feira (4)", diz o comunicado. A informação da imprensa alemã é que o trio está gripado e por isso desfalca os trabalhos desde a quarta-feira (3).
Enquanto isso, Borré tenta a sua liberação de maneira antecipada do empréstimo com o Bremen, que tem duração até junho. Os jornais alemães informam que o Werder Bremen gostaria de receber 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação atual). Em Porto Alegre, o Inter não confirma os valores e diz que ainda não sabe oficialmente a pedida do Bremen e aposta que a negociação possa acontecer com outros termos.
Antes de Borré, o Inter deve anunciar outro centroavante, o argentino Lucas Alario. O jogador, que pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, virá em definitivo para o Inter, com contrato de duas temporadas. O Colorado aguarda alguns documentos para confirmar oficialmente a contratação, isso pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (4).